DE MADRUGADA

GMs perseguem bandidos de Jundiaí a Itatiba e libertam vítima de sequestro

A vítima contou que foi abordada pelos criminosos com seu veículo ainda em movimento e que eles estavam armados

Por Fábio Estevam | 18/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

Os criminosos conseguiram fugir por uma área de mata e estão sendo procurados
Os criminosos conseguiram fugir por uma área de mata e estão sendo procurados

Um caminhoneiro vítima de roubo e sequestro em Itapetininga foi libertado por guardas municipais de Jundiaí, em Itatiba, na madrugada desta quinta-feira (18), depois de perseguição intensa. Três criminosos que mantinham a vítima retida na boleia do caminhão conseguiram fugir por uma área de mata. Forças policiais de Itatiba agora concentram esforços para prender os bandidos.

Por volta das 3 horas a Guarda Municipal recebeu informações de que um caminhão bitrem havia sido roubado em Itapetininga, com retenção da vítima, e que havia suspeitas de que os bandidos haviam tomado Jundiaí como destino. A equipe formada pelo GMs Braga e Odirley se posicionou em ponto estratégico da rodovia Dom Gabriel Paulino Couto, onde conseguiu flagrar o referido veículo em trânsito.

Os agentes foram no encalço e deram ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos, para fazer a abordagem e averiguação, mas os banidos desrespeitaram e saíram em fuga. Os guardas então solicitaram apoio de outras viaturas e seguiram em perseguição. Pouco tempo depois várias equipes já haviam se juntado na tentativa de efetuar a abordagem, porém com cautela, já que se sabia que o caminhoneiro estava em poder dos ladrões.

A perseguição teve fim em uma estrada de terra em Itatiba, onde os bandidos pararam e correram para uma área de mata, conseguindo fugir. Os agentes chegaram a fazer buscas pelo matagal, mas a escuridão dificultou os trabalhos.

No caminhão ficou apenas a vítima, bastante aliviada, que contou que, no momento em que foi roubada, os ladrões o abordaram com o caminhão em movimento, de maneira muito rápida. "Ele disse também que eram três ladrões e que estavam armados e falou sobre os momentos de medo que passou com os bandidos. Importante, mesmo, é que ele ficou vivo", contou o GM Braga.

Diante dos fatos a equipe se deslocou até o Plantão Policial de Itatiba, onde foi realizado o BO de roubo, apreensão e devolução de veículo.

A Polícia Civil agora via investigar o caso.

APOIO

As equipes que estiveram no apoio são: Cássio e Nicolin; Renato e Argentina; Marcelo, Bergamo e Wemerson (Apoio Tático); Squisati e Ferreira e Araujo e Teixeira.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.