JAYME CINTRA

Estreia do Palmeiras feminino em Jundiaí anima torcedores

Após adiamentos da estreia, o Verdão entra em campo pela primeira vez em Jundiaí nesta quarta-feira (17), contra o Corinthians

Por Luana Nascimbene | 14/05/2023 | Tempo de leitura: 3 min
Jornal de Jundiaí

Arquivo pessoal

Camila Vivo vai realizar o sonho de assistir a um jogo da equipe feminina do Palmeiras
Camila Vivo vai realizar o sonho de assistir a um jogo da equipe feminina do Palmeiras

A estreia do time feminino do Palmeiras em Jundiaí, marcada para esta quarta-feira (17), às 19h, no Jayme Cintra, já anima torcedores do Verdão que moram em Jundiaí e região. Mais perto do time do coração, fanáticos já fazem planos para acompanhar as partidas das Palestrinas no município.

Após vários adiamentos da estreia do Palmeiras em Jundiaí por conta dos atrasos na conclusão das obras do novo gramado, a primeira partida no Jayme Cintra está garantida e será ainda mais especial, pois se trata de um clássico contra o Corinthians. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

ANSIEDADE

"Quando vi a notícia, eu nem acreditei", disse Kauã Vinícius Neves, de 11 anos, ao ficar sabendo que o time feminino do Palmeiras vai jogar em Jundiaí. O garoto se diz palmeirense fanático e não mede a ansiedade para ver o Verdão em campo.

Animado para a estreia, Kauã quer ir a todos os jogos do Palmeiras no Jayme Cintra e ficar mais perto do time do coração. "Eu estou muito feliz. Já quero ir a todos os jogos com meu pai. Conheço o Jayme Cintra, já fui ver jogo do Paulista na Copinha e também fui uma vez no Allianz Parque ver o time masculino. Pela primeira vez vou ver o Palmeiras feminino jogar e ver a Bia Zaneratto em campo, minha jogadora favorita", conta o pequeno torcedor.

A novidade também mexeu com o coração verde e branco da torcedora Camila Vivo, de 32 anos, apaixonada pelo Palmeiras. A palmeirense frequenta estádios desde os oito anos de idade e irá realizar o sonho de assistir a um jogo da equipe feminina. "Estou contando as horas para essa estreia. Sempre tentei assistir a um jogo do feminino, mas sempre esbarrava em dificuldades, principalmente pela distância. Acompanho a modalidade há dois anos e espero que seja um grande espetáculo, com o estádio cheio e vitória do Verdão", diz Camila.

Para a torcedora, além de ser uma vitória para os torcedores do Palmeiras que moram em Jundiaí, a parceria entre o Verdão e o Paulista será benéfica também para o futebol feminino e para o Galo. "Eu torço muito para que os torcedores que moram em Jundiaí abracem essa parceria. Sempre ouvi que futebol não é coisa de mulher e, hoje em dia, felizmente o futebol feminino está ganhando cada vez mais visibilidade. Vou fazer minha parte e apoiar as meninas do Verdão. Espero que isso possa resgatar o torcedor de volta ao Jayme Cintra", explica a palmeirense.

SONHO

Sandra Brazão Ziviani irá realizar o sonho de assistir a um jogo do Palmeiras pela primeira vez. Uma das únicas palmeirenses em uma família cheia de corinthianos, a torcedora nunca conseguiu ir até a capital para acompanhar seu time do coração, mas agora terá a oportunidade de ver os jogos no Jayme Cintra. "Eu fiquei muito feliz com a novidade. Estou muito empolgada com os jogos e quero arrastar minha filha corinthiana para assistir junto comigo (risos). Gosto muito de acompanhar e apoiar o futebol feminino e essa parceria vai aproximar os palmeirenses de Jundiaí ainda mais da modalidade, principalmente por ser uma colônia italiana", conta a palmeirense.

CALENDÁRIO

Após a partida de estreia no dia 17, contra o Corinthians, o Palmeiras já tem outro compromisso marcado em Jundiaí: dia 23 (terça-feira), às 19h, o Verdão enfrenta o Taubaté, também pelo Paulistão.

Com a parceria, o time feminino do Palmeiras irá mandar jogos do Campeonato Paulista, Brasileiro e Supercopa em 2023 e 2024.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.