DIA DAS MÃES

Prefeitura de Jundiaí realiza operações especiais de trânsito e de transporte

Ação tem como objetivo atender as demandas tanto no trânsito quanto de transporte coletivo.

Por Redação | 12/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí

Serão disponibilizados veículos extras, nos terminais de ônibus, para atender demandas de passageiros
Serão disponibilizados veículos extras, nos terminais de ônibus, para atender demandas de passageiros

O Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, portanto, neste ano no dia 14, é tradicionalmente celebrado por muitas famílias que aproveitam para almoçar em um lugar diferente, passear e se divertir. Além disso, na véspera, sempre há expectativa no aumento de pessoas que vão aos shoppings e regiões de comércio para comprar presentes.

Para atender as demandas tanto no trânsito quanto de transporte coletivo, a Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), irá realizar operações especiais.

TRANSPORTE COLETIVO

Neste sábado (13), durante o dia, será realizado o reforço com programação especial para as seguintes linhas:

  • 943 – Terminal Eloy Chaves / Terminal Central (Expresso)
  • 953 – Terminal Colônia / Terminal Central
  • 957 – Terminal Colônia / Terminal Vila Hortolândia (via Maxi Shopping)
  • 961 – Terminal Cecap / Terminal Vila Arens (via Terminal Hortolândia)
  • 962 – Terminal Central / Terminal Cecap (via Terminal Hortolândia)

Além disso, durante todo o dia e no período noturno, serão disponibilizados veículos extras, nos terminais de ônibus, para atender as demandas de viagens que atendem tanto o comércio central quanto os shoppings, caso haja de necessidade.

Já no domingo (14), ônibus extras permanecerão no Terminal Colônia para cobrir eventuais atrasos em linhas que atendem à região dos restaurantes no bairro Caxambu.

TRÂNSITO

No domingo (14), o monitoramento será intensificado pelas vias municipais, principalmente, na região do Bairro Caxambu, que concentra vários restaurantes e adegas que são destinos das famílias no período do almoço.

Os agentes de trânsito permanecerão nos principais cruzamentos, entre eles da Av. Humberto Cereser com a Av. José Mezzalira, Av. Humberto Cereser com a Av. Comendador Antônio Borin, para operar e organizar o trânsito, proporcionando melhor fluidez, minimizando os impactos provocados pelas variações no fluxo de veículos.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.