MÊS DA MULHER

Em parceria com consultoras de beleza, HSV promove tarde para pacientes oncológicos

Por Redação | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Hospital São Vicente

Divulgação

Pacientes participam de aula especial sobre automaquiagem
Pacientes participam de aula especial sobre automaquiagem

No Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), as ações de celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, continuam. Com o objetivo de elevar a autoestima das pacientes em tratamento oncológico na instituição, consultoras de beleza realizaram uma ação especial no início da semana. Além de proporcionar um momento de leveza e descontração, a ação promoveu uma aula de automaquiagem e cuidados com a pele para as pacientes. O evento aconteceu na sala da superintendência.

As aulas foram guiadas pelas consultoras Janaína Carli e Daiane Ribeiro. “Nosso objetivo principal foi ajudar a elevar a autoestima dessas lindas mulheres, principalmente nesse momento delicado e de muita batalha. Nossa prioridade é proporcionar um momento de autocuidado, valorização, amor próprio e, consequentemente, o resgate da autoestima. É emocionante vê-las animadas participando de ações como essas, pois se sentem importantes e empoderadas. É gratificante saber que fizemos a diferença no dia delas, pois elas merecem”, conta Janaína.

“Esse evento foi planejado com muito carinho para nossas pacientes oncológicas. A doença pode levar a mudanças físicas e a autoestima renovada pode ajudá-las a enfrentar os desafios do tratamento de câncer. Estamos felizes em realizar esse encontro que promoveu alegria, troca de experiências e acolhimento”, compartilha a supervisora de projetos sociais, Viviane Rasera.

A paciente Elaine Santana de Souza Rusnak, de 41 anos, ficou feliz e grata em participar da ação. “Este é o melhor atendimento que podemos ter durante o tratamento. São vivências como estas que trazem poesia para a vida, além de gratidão, amor e cuidado”.

Ao longo deste mês, o Time de Humanização da instituição viabilizou ainda diversas ações internas a fim de prestigiar as mulheres que trabalham na unidade. Entre as ações realizadas, estão a entrega de presentes para colaboradoras, contendo um suplemento vitamínico e um protetor labial, sorteio de mais de 200 vouchers de serviços e produtos, murais com decoração especial, entre outras iniciativas.

Reforçamos que as máscaras foram retiradas para aplicação dos produtos e registro de fotos, sendo imediatamente recolocadas ao final do processo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.