BBB 23

Fred Nicácio diz que vai processar trio por intolerância

O médico disse que, embora algumas decepções fiquem no jogo, casos de racismo matam, e são crimes

22/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Folhapress

Reprodução/Globoplay

Fred: 'Vocês disseram que foi um mal-entendido, mas não foi um mal-entendido. Nessas de mal-entendido nós temos 500 anos de preconceito racial no Brasil'
Fred: 'Vocês disseram que foi um mal-entendido, mas não foi um mal-entendido. Nessas de mal-entendido nós temos 500 anos de preconceito racial no Brasil'

Fred Nicácio pediu a atenção dos brothers na Casa do Reencontro do BBB 23 para falar do caso de racismo religioso que sofreu durante o reality.

O médico disse que, embora algumas decepções fiquem no jogo, casos de racismo matam, e são crimes. Fred, inclusive, disse que irá acionar seus advogados para levar o caso de racismo religioso para a Justiça.

Fred Nicácio: "Coisas do jogo acontecem, a gente consegue identificar o que é jogo e o que não é. Todo mundo erra, todo mundo acerta, ninguém é perfeito. Tem coisas que devem ficar no jogo. Traição, mentira, enganação, faz parte do jogo. Isso são decepções que ficam no jogo. São articulações do jogo e cada um faz o que deve fazer".

"Tem coisas que não dá pra ficar no jogo. Racismo não tem como ficar no jogo. Infelizmente, racismo mata. Não é como decepção. Racismo mata pessoas todos os dias, me mata desde que eu nasci. Eu tenho um alvo nas minhas costas desde que nasci apenas por ser preto", disse Nicácio.

"Quando vocês falam e fazem aquelas coisas que eu vi depois, aquilo me engatilhou demais. Quando vocês três -Gustavo, Key e Cristian- praticam racismo religioso comigo, eu descubro isso lá fora, e isso me deixou muito engatilhado. (...) Racismo, para além de não ter nada a ver com jogo, é crime. O que vocês fizeram é criminoso. Racismo religioso é uma coisa muito séria".

Fred: "Vocês disseram que foi um mal-entendido, mas não foi um mal-entendido. Nessas de mal-entendido nós temos 500 anos de preconceito racial no Brasil, e 500 anos de pessoas como eu, Tina e Paula sofrendo. O que vocês fizeram aniquila pessoas. Anula oportunidades. (...) Vocês nunca vão saber o que é ter um olhar atravessado pra vocês por causa da sua cor. (...) Fiquei muito adoecido com o que vocês fizeram comigo. Não tenho raiva, não é rancor, não é mágoa. É dor. Vocês me causaram dor. O que vocês fizeram foi crime, e meu jurídico vai acionar vocês lá fora. Vocês vão ter que responder judicialmente por isso".

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.