FOTOGRAFIA

Pinacoteca recebe a exposição “Nossa Serra: Cores do Japi”

Por Redação | 17/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

No mês em que se comemora os 40 anos do tombamento da Serra do Japi pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat), a Unidade de Gestão e Cultura (UGC), por meio da Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, recebe neste dia 18, sábado, a exposição fotográfica “Nossa Serra: Cores do Japi”, do artista Willian Carvalho.

 

A mostra inédita, reúne 10 quadros, com imagens capturadas entre 2018 e 2022. Para o artista sua exposição é um convite a um breve vislumbre das belezas naturais que nos cercam, sobre as lentes de um olhar apaixonado por essas terras, que tanto fascinam e inspiram.

 

O público poderá conferir “Nossa Serra: Cores do Japi” a partir das 10h de sábado até o dia 23 de abril, com entrada gratuita. A visitação é de terça a domingo, inclusive feriados, sempre das 10h às 17h.

 

William Carvalho

 

Nascido e criado em Jundiaí o autor e fotógrafo é tecnólogo em Meio Ambiente. No meio fotográfico já teve diversas de suas fotografias publicadas em jornais da região. Em uma dessas ocasiões teve uma matéria exclusiva publicada no jornal eletrônico da TvTec, onde compartilhou seu olhar fotográfico e sua paixão pela natureza e fotografia de paisagens.

 

Em 2020 uma de suas fotografias foi publicada no livro Brazilian PhotoShow, um evento fotográfico de abrangência internacional e obteve o título “Prestígio permanente no hall de vencedores pelo inquestionável talento.” -Edu Vergara – Diretor Geral do Brazil Photo Show.

Atualmente, William viaja o país e trabalha no projeto fotográfico denominado Landscapes and Natural Beauties of Brazil, nesse projeto o autor visa a divulgação e exposição das belezas naturais do Brasil para o público internacional, fortalecendo o turismo e a economia local.

 

Suas fotografias desse projeto estão sendo transformadas em Nft’s e estão à venda em diversos marketplaces no mundo digital. Suas fotografias também são vendidas em formato físico, impresso em belíssimos quadros decorativos.

 

Oficina

 

A mostra “Nossa Serra: Cores do Japi” foi selecionada por meio do edital de projetos para exposição no IV Expoartes da Pinacoteca Diógenes Duarte Paes em 2022. Sendo assim, a contrapartida do artista será a de realizar uma oficina de iniciação à fotografia digital.

 

A oficina acontecerá no sábado, dia 25, das 10h às 11h30, e é voltada para interessados em geral, a partir de 12 anos, com 25 vagas gratuitas que serão preenchidas por ordem de chegada. Os interessados devem levar celular ou câmera digital próprios e, se tiverem, um tripé. Na oportunidade, Willian Carvalho apresentará os conceitos básicos de fotografia digital.

 

A Pinacoteca está localizada na rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586.2326

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.