PRIMEIRA ETAPA

Pilotos jundiaienses dão largada no Campeonato Paulista de BMX

A competição reúne cerca de 27 clubes de todo Brasil, com 450 pilotos no total; entre os atletas estão oito jundiaienses

Por Luana Nascimbene | 15/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

DIVULGAÇÃO

Luca compete na categoria 15 anos e atualmente é o oitavo melhor piloto do mundo na categoria
Luca compete na categoria 15 anos e atualmente é o oitavo melhor piloto do mundo na categoria

Oito pilotos jundiaienses irão estrear na primeira etapa do Campeonato Paulista de BMX 2023, neste domingo (19), em Paulínia. A competição reúne cerca de 27 equipes de todo Brasil, com 450 pilotos no total, divididos por categorias (idade e sexo).

Nesta edição, o torneio contará com oito etapas em oito cidades diferentes. As fases são somatórias e valem para o ranking individual e por equipe. Em 2022, o Time Jundiaí terminou na 10ª posição da classificação geral.

Entre os atletas do Time Jundiaí está o atual campeão paulista e nacional, Andrey Toledo, de 8 anos, que compete na categoria 9/10 anos. Ano passado, o piloto ficou em primeiro lugar em cinco das oito etapas disputadas e garantiu o título paulista. De acordo com seu pai, Aroldo Toledo, e seu treinador, Daniel Cruz, o objetivo é conquistar novamente o ouro na competição. "O desempenho dele na pré-temporada foi excelente e chegamos ao objetivo que queríamos. Agora a meta é conquistar, pela segunda vez consecutiva, o campeonato paulista e o Andrey está muito preparado para isso", afirma o pai.

Além de Andrey, os irmãos Luca e Isa Grigoletto, de 15 e 19 anos, respectivamente, também estão confiantes com a estreia na competição e almejam títulos.

Luca compete na categoria 15 anos e já conquistou dois campeonatos paulistas, um brasileiro, um latino-americano e atualmente é o oitavo melhor piloto do mundo na categoria.

Sua irmã, Isa Grigoletto, compete na categoria Feminino Sub-23 e, na temporada anterior, foi campeã paulista e ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.

De acordo com o pai dos atletas, Gonzaga Micheli, ambos têm chances de brigar pelo título desta edição. "A meta é brigar pelo pódio e acredito que eles vão conseguir. Se eles competirem como nos treinos e nos torneios de pré-temporada, estão mais do que preparados para buscar mais medalhas. Estamos confiantes", conta Micheli.

Após a primeira etapa do Paulista, Luca viaja para a Argentina, na segunda-feira (20), para disputar o título da Copa Latina.

Isa Grigoletto busca o bicampeonato
Isa Grigoletto busca o bicampeonato
Andrey Toledo, de 8 anos, é uma das principais revelações do esporte jundiaiense
Andrey Toledo, de 8 anos, é uma das principais revelações do esporte jundiaiense

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.