Carnaval

Desfile das Escolas de Samba acontece em 22 de abril

Participaram do encontro o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, o diretor de Cultura, João de Luca, e o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Por redação | 11/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Gestores da Prefeitura de reúnem com representantes das Escola de Samba de Jundiaí
Gestores da Prefeitura de reúnem com representantes das Escola de Samba de Jundiaí

Uma reunião que aconteceu na manhã deste sábado (11) entre representantes da Prefeitura de Jundiaí e das Escolas de Samba jundiaienses discutiu os detalhes para o desfile de 2023 e definiu que o desfile oficial do Carnaval 2023 acontecerá no dia 22 de abril, sábado, quando seis Escolas de Samba Desfilarão.

Participaram do encontro o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, o diretor de Cultura, João de Luca, e o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, além do presidente da Liga Das Escolas de Samba de Jundiaí (LIJUNES), Everson Bellato Cirino, e um representante de cada Escola.

“Também definimos que, a partir de agosto, será realizada uma série de ações que levam em consideração o samba como patrimônio histótico de Jundiaí, mantendo a cultura carnavalesca viva também nas outras épocas do ano’, comenta o getor Marcelo Peroni. As seis escolas se samba participantes serão: Arco Íris, Leões da Hortolandia, União da Vila, Império da Maringá, Caprichosos e União do Povo.

“A Prefeitura de Jundiaí entende o Carnaval como uma importante manifestação cultural que deve ser valorizada e como uma força para a economia criativa da cidade. Expandir as ações ao longo do ano, além da valorização da categoria, ajuda no desenvolvimento dessa fatia da economia da cultura jundiaiense, gerando empregos e movimentando a economia local”, afirma o gestor Parimoschi.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.