TORNEIO

Natação de Jundiaí inicia temporada hoje

O torneio reúne atletas de todo estado de São Paulo a partir de 11 anos

Por Luana Nascimbene | 11/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

DIVULGAÇÃO

Os atletas seguem focados e animados pelo início da temporada
Os atletas seguem focados e animados pelo início da temporada

A equipe de natação do Time Jundiaí estreia hoje (11), a partir das 8h, em Rio Claro, no Torneio Regional de Natação da Federação Aquática Paulista, primeira competição da modalidade nesta temporada.

O torneio reúne atletas de todo estado de São Paulo a partir de 11 anos e todas as provas da natação estão incluídas.

De acordo com o professor das equipes feminina e masculina de Jundiaí, Marcelo Francisco, o torneio funciona como uma pré-temporada. "A primeira competição serve como teste para avaliar o desempenho dos atletas e saber o que cada um precisa melhorar para as próximas etapas. É uma preparação para o Campeonato Paulista e o Brasileiro que começam no meio do ano", explica o professor.

EXPECTATIVA

Os atletas seguem focados e animados pelo início da temporada. "Os treinamentos começaram há pouco mais de um mês e os nadadores estão na expectativa pela temporada, todos muito focados e evoluindo a cada treino. A primeira competição é muito importante e reúne atletas de alto nível, vamos ter uma boa base do que virá no restante da temporada", conclui o treinador.

A atleta Natália Leite, de 15 anos, participa de competições de natação desde 2015 e já conquistou títulos dos Jogos Regionais e disputou campeonatos estaduais e nacionais. "A expectativa está bem alta, estou treinando bastante e, nesta primeira competição, a meta é melhorar o desempenho e conquistar medalhas. Vou participar das provas de 50 metros Livre, 100 metros Livre e 100 metros Peito", conta a nadadora.

O atleta João Masutani, de 14 anos, irá disputar os títulos das provas 100 metros Livre, 50 metros Livre, 200 metros Medley e 100 metros Borboleta. "A meta é sempre evoluir, melhorar o tempo nas provas e avaliar o desempenho nas primeiras competições. Minha temporada passada foi excelente, conquistei a segunda colocação no Paulista e evoluí bastante. Agora é continuar treinando para ter bons resultados neste ano também", diz.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.