BLITZ

Polícia mira quadrilha de transporte clandestino de pessoas e detém suspeito em blitz

Ainda de acordo com apuração do Jornal de Jundiaí, as operações para combater esse tipo de crime serão intensificadas em Jundiaí nos próximos meses

Por Fábio Estevam | 10/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

De acordo com a polícia, no carro havia sete passageiros sendo transportados de maneira irregular
De acordo com a polícia, no carro havia sete passageiros sendo transportados de maneira irregular

Policiais Civis detiveram na manhã desta sexta-feira (10), na avenida Jundiaí, em frente ao Parque da Uva, um homem suspeito de envolvimento com uma quadrilha de transporte clandestino de pessoas, que vem operando em Jundiaí levando e trazendo passageiros de forma ilegal, entre as cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Cajamar. A detenção ocorreu em operação conjunta com agentes da fiscalização municipal de transportes, da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transportes (UGMT), durante uma blitz especialmente montada para combater esse tipo de infração.

De acordo com policiais civis que participaram da operação bloqueio, existe uma quadrilha enraizada em Jundiaí. "Eles agem principalmente na região central, onde estão os ônibus intermunicipais que fazem a linha Jundiaí-Várzea Paulista e Jundiaí-Campo Limpo. Além disso, também transportam pessoas na linha Jundiaí-Cajamar. Pelo que já sabemos, existem vários veículos atuando de forma irregular e esta operação de hoje foi justamente para combater essa irregularidade", informou o policial.

O homem detido, de acordo com o detetive, estava com sete passageiros. "Ele é suspeito de envolvimento com essa quadrilha. Inclusive, não é a primeira vez que esse homem é detido fazendo transporte irregular de pessoas".

O motorista foi conduzido ao DP, onde foi autuado por exercício ilegal da profissão - exercer qualquer profissão regulamentada por lei sem ter a formação específica (curso) e sem ter a habilitação legal (Inscrição/Registro no Conselho de Classe). O exercício ilegal é considerado crime. A pena é de prisão simples, de 15 dias a três meses, ou multa.

Ainda de acordo com apuração do Jornal de Jundiaí, as operações para combater esse tipo de crime serão intensificadas em Jundiaí nos próximos meses.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.