MACONHA

Força Tática apreende 28 kg de drogas em cortiço abandonado em Jundiaí

O caso será investigado pela Dise, que vai tentar descobrir e prender o dono da droga

Por Fábio Estevam | 10/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

O antigo cortiço servia de centro de armazenamento e distribuição
O antigo cortiço servia de centro de armazenamento e distribuição

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) vai investigar para descobrir e tentar prender o dono de quase 30 kg de drogas apreendidos por policiais militares do 1º Pelotão de Força Tática do 49º Batalhão, em um cortiço abandonado, no Jardim São Camilo, em Jundiaí, no fim da tarde de quarta-feira (8).

Os PMs 2º sargento Fonseca, cabo Keller e soldado Peixoto receberam denúncia sobre um possível centro de armazenamento de drogas no São Camilo e foram para o local. Durante diligências, a equipe acabou chegando a um cortiço abandonado, em uma viela na rua Antônio Alves de Oliveira. Do lado de fora os PMs sentiram cheiro forte de maconha e entraram no imóvel - que estava com o portão aberto -, para averiguação. Foram localizados 7,8 kg de maconha em tijolos, 1280 porções de maconha prontas para a venda, 10.322 porções de K2 e 175 porções de haxixe, totalizando 28,724 kg. Não havia ninguém no local.

Os agentes então solicitaram apoio do pelotão fechado de Força Tática; 1º tenente Luis Carlos e soldados Abrantes e Muniz, 1º sargento Moreira, 2º sargento Xavier e soldado Sadao; sargento Pasin e soldados Padua e Nogueira; e cabo Belluomini e soldado Maciel, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam), que também compõe o pelotão.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.