RECLAMAÇÃO

Fios enrolados nos postes causam descontentamento em moradores

De acordo com a própria CPFL, essas emendas podem acabar gerando uma fuga na corrente elétrica, aumentando o risco de choques

Por Vitor Silva | 10/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

Jornal de Jundiaí

.
.

Uma situação que se estende por diferentes bairros de Jundiaí e incomoda moradores e comerciantes diz respeito aos fios elétricos desencapados. Além de terem uma estética feia, eles podem ser perigosos.

Recentemente, uma moradora publicou em um grupo do Facebook uma reclamação sobre um desses fios desencapados na avenida Olavo Guimarães, Vila Arens. Na postagem, ela relata que, além de danificar o visual da cidade, pode acabar sendo perigoso para quem passa na rua. "Vergonha esses fios horrorosos, picados, pendurados emporcalhando e piorando o visual da cidade que já é feia e está abandonada", comentou a moradora.

De acordo com a própria CPFL, essas emendas podem acabar gerando uma fuga na corrente elétrica, aumentando o risco de choques e até mesmo de incêndio.

Esses fios podem ser relacionados às empresas de internet que, após os cabos não serem mais utilizados, acabam ficando abandonados no local. Além disso, os casos podem estar ligados a furtos de cabos. Segundo as empresas de internet, esses crimes acabam causando um prejuízo para a empresa e é algo difícil de ser controlado.

Essa situação é ruim para os comerciantes e moradores locais, que dizem ser um problema que afeta o visual e a segurança da cidade. Wellington Souza, que estava passando pelo local, disse que esses fios soltos deixam a cidade esteticamente feia, além de oferecer um certo perigo à população. "Acaba deixando a cidade feia, né? Tinham que arrumar isso aqui, não deixar apenas um remendo. É também um perigo enorme, eu já tropecei e quase cai com alguns fios que ficam jogados pelo chão da cidade. Fora o perigo de choque elétrico. Eu acho vergonhoso", comentou Wellington.

Os comerciantes locais também reclamaram da situação, alegando ser algo que polui o visual da cidade. "O máximo que a gente pode fazer é ligar para que venham retirar, que é algo que a gente já fez", comentou Márcio Almeida, gerente de um comércio alimentício no bairro.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Hugo Chisca Junior
    10/03/2023
    A situação é mesmo muito ruim e perigosa. Reclamei várias vezes de cabos até largados na calçada. Mas o absurdo é a PMJ permitir que cabos sejam colocados até no alambrado de áreas públicas, a menos de 2 metros do piso, como é o caso da área onde é realizada a Feira do Produtor, na Av. Adilson Rodrigues. Como não há garantia de isolação elétrica, esse alambrado pode acabar sendo uma \"cerca elétrica\" e ferir alguém. Essa é uma área de grande circulação de pessoas. Já reclamei até na ouvidoria da PMJ mas os cabos continuam lá, há meses .......