DEFINIDO

Galo conhece adversários do Paulistão sub-15 e sub-17

Em ambas categorias, o Paulista divide o grupo com Ibrachina, Barcelona, Metropolitano e Bragantino

Por Luana Nascimbene | 10/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

ARQUIVO JJ

Ricardo Narusevicius, mais conhecido como 'Diabo Loiro', será o técnico da equipe sub-17
Ricardo Narusevicius, mais conhecido como 'Diabo Loiro', será o técnico da equipe sub-17

A Federação Paulista de Futebol divulgou, ontem (9), a tabela do Campeonato Paulista sub-15 e sub-17. O Galinho está no Grupo 10, em ambas categorias, e estreia na competição, após quatro anos, dia 8 de abril.

Tanto no sub-15 quanto no sub-17, o Paulista divide o grupo com Ibrachina, da capital paulista, Barcelona, também da Capital, Metropolitano, de Campo Limpo Paulista, e Red Bull Bragantino, de Bragança Paulista.

O primeiro confronto acontece dia 8 de abril (sábado), às 9h, contra o Metropolitano, em Campo Limpo Paulista, pela primeira rodada do sub-15. O sub-17 também estreia dia 8, às 11h, no mesmo local e contra o mesmo adversário.

Ricardo Narusevicius, mais conhecido como 'Diabo Loiro', terceiro maior artilheiro da história do clube, será o técnico da equipe sub-17, enquanto Marquinhos Pereira comandará o sub-15. Ambos jogaram no Galo nos anos 80 e treinaram, em outras oportunidades, as equipes de base do Paulista.

REGULAMENTO

O campeonato conta com 79 times divididos em 14 grupos. A competição terá seis fases e os jogos serão disputados em turno e returno (todas as equipes se enfrentam duas vezes - em casa e fora).

Na primeira fase, os dois primeiros colocados de cada grupo, junto com os quatro melhores terceiros colocados, avançam à segunda fase, a qual será dividida em oito grupos de quatro equipes (32 times). Para a terceira fase, os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos se classificam.

A terceira fase da competição será disputada pelos 16 times classificados na segunda fase, divididos em quatro grupos de quatro. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam às quartas de final.

As partidas de mata-mata (quartas, semis e final), também serão realizadas em turno e returno. O time que tiver obtido a melhor campanha fará a primeira partida como visitante e a segunda como mandante.

MANDANTE

O primeiro confronto do Paulista, em Jundiaí, está marcado para dia 22 de abril (sábado), às 9h, contra o Barcelona. Porém, ainda não se sabe qual campo receberá o confronto, visto que o Jayme Cintra será utilizado pela equipe profissional do Paulista e pelo time feminino do Palmeiras, após parceria firmada pelas diretorias.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.