Opinião

Elas e as canções

10/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Creio que a melhor homenagem que se presta à mulher é aquela traduzida numa bela canção de amor. Presto homenagem a todas as mulheres e ao querido Clube da Lady de Naylor Gropelo, por este encantado segredo feminino. E nossos compositores foram gênios artísticos nesta bela arte:

Luis Vieira: Você é isso/ uma beleza imensa/ toda a recompensa/ de um amor sem fim.

Silvio Cesar: Ah, se eu fosse você eu voltava pra mim.

Caymi: não pinte este rosto/ que eu gosto/e que é só meu/Marina você é bonita/com que Deus lhe deu.

Gonzagão: Paraíba masculina/Muié macho, sim senhor.

Orestes Barbosa: A porta do barraco era sem trinco/mas a lua furando nosso zinco/salpicava de estrelas nosso chão/Tu pisava nos astros distraída/sem saber que a ventura desta vida/ é a cabrocha, o luar e o violão.

Capiba: em sonhos te vejo/Maria Betânia/és tudo que eu tenho.

Wilson Batista: Emilia Emilia/não posso mais.

Paulinho da Viola: Vai dizer a minha ex-amada/que é feliz meu coração/mas que nas minhas madrugadas/eu não esqueço dela não.

Erivelto Martins: Eu vejo a vida pela luz dos olhos teus/me deixa ao menos, por favor, pensar em Deus.

Cartola: queixo-me as rosas/mas que bobagem/ as rosas não falam/simplesmente as rosas exalam/o perfume que roubam de ti.

Ivan Lins: Oh Madalena/o meu peito percebeu/que o mar é uma gota/comparado ao pranto meu.

Joubert de Carvalho: Maringá, Maringá/Volta aqui pra meu sertão/pra de novo o coração/de um caboclo assussegá.

Luis Antonio: é bom sonhar/sonhemos nós/ eu e você,/mulher de trinta.

Jair Amorim: Conceição/eu me lembro muito bem/vivia no morro a sonhar/com as coisas que o morro não tem.

Lupicinio Rodrigues: Volta/vem viver outra vez a meu lado/eu não posso dormir sem teu braço/pois meu corpo está acostumado.

Pixinguinha: Rosa /Tu és /divina e graciosa /estatua majestosa /do amor /por Deus esculturada /

Vinicius de Moraes: Eu possa dizer do amor que tive /que não seja imortal /posto que é chama /mas que seja infinito enquanto dure.

Pedro Caetano: Pois é/ falaram tanto /que desta vez /a morena foi embora.

Nelson Cavaquinho: tire seu sorriso do caminho.

Ataulfo Alves: Amélia não tinha a menor vaidade/ Amélia é que era mulher de verdade.

Carlos Lyra: Ah, se eu pudesse fazer entender/ sem teu amor eu não posso viver/ e sem nós dois/ o que resta sou eu.

Baden Powel: cheirando a flor de laranjeira/ Sá Marina vem pra dançar.

Adoniram: Iracema eu perdi o seu retrato.

Chico Buarque: eu bem que mostrei a ela/ o tempo passou na janela/ só Carolina não viu.

Tom: ora vejam só/ do jeito que fiquei /e como tudo ficou,/uma saudade tão grande /nas coisas mais simples/ que você tocou.

Roberto Carlos: mas como é grande o meu amor por você.

Moacyr Franco: o sentimento não para, a doença não sara, seu amor ainda é tudo.

Vando: abraçar teu corpo inteiro, morrer de amor, de amor se perder.

Nestas canções, não sabemos onde termina a musica e começa a poesia.

Para terminar fico com os versos singelos de Martinho da Vila, em "Mulheres": "mas nenhuma delas me fez tão feliz, como você me faz".

Guaraci Alvarenga é advogado (guaraci.alvarenga@yahoo.com.br)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • ify juliet
    11/03/2023
    este é meu testemunho sobre o bom trabalho de um homem que me ajudou. Meu nome é IFY Juliet. Eu sou dos Estados Unidos. Minha vida voltou!!! Após 8 anos de casamento, meu marido me deixou com nossos três filhos. Eu senti que minha vida estava prestes a acabar e estava desmoronando. Graças a um lançador de feitiços chamado papai Udomee, que conheci online. Em um dia fiel, enquanto navegava pela internet, estava procurando um bom lançador de feitiços que pudesse resolver meus problemas. Me deparei com uma série de testemunhos sobre esse lançador de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu ex-amante de volta, algumas testemunharam que ele restaura o útero, algumas testemunharam que ele pode lançar um feitiço para impedir o divórcio e assim por diante. Houve um testemunho em particular que vi, era sobre uma mulher chamada Grace, ela testemunhou sobre como papai Udomee trouxe de volta seu ex-amante em menos de 72 horas e no final de seu testemunho ela deixou o endereço de e-mail de papai Udomee. Depois de ler tudo isso, decidi dar uma chance ao papai. Entrei em contato com ele por e-mail e expliquei meus problemas para ele. Em apenas 3 dias, meu marido voltou para mim. Resolvemos nossos problemas e estamos ainda mais felizes do que antes. papa Udomee é realmente um homem talentoso e talentoso e não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso ... Se você tiver um problema e estiver procurando por um lançador de feitiços real e genuíno para resolver esse problema para você. Experimente o grande papai Udomee hoje, ele pode ser a resposta para seus problemas. Aqui está o contato dele via e Whatsapp: drudomee40@gmail.com (+2348052432986) Obrigado grande Udomee. Entre em contato com ele para o seguinte: Se você precisar de ajuda espiritual em qualquer um destes: Traga seu amante de volta Fruto do Ventre Mioma Boom de Negócios Avanço Financeiro Fique Rico Sem Ritual Faça como eu digo Pesadelo prometer e falhar Epilepsia ataque espiritual Terra/Processo Judicial Distúrbio mental Nomeação política Aprovação de Visto Câncer Sucesso no exame Gastar e Recuperar Boa sorte saúde natural Hipertensão Diabesidade (diabético+obesidade) AVC Célula falciforme Impotência Ganhar Processo Judicial promoção no trabalho Tom de Comando anel de proteção Sucesso no Casamento anel de amor anel de favor Recupere a Glória Perdida Poder espiritual para homens de Deus anel de sucesso de viagem Sucesso no trabalho Lotto/Pool Win e muito mais. Apresse-se para ligar para o Dr. Udomee (+2348052432986). Ou envie um e-mail para ele: drudomee40@gmail.com para problemas espirituais hoje e você certamente obterá soluções para todos os seus problemas. Whatsapp: (+2348052432986)