CUIDADO

Centro Pop realiza programação especial pelo Mês da Mulher

Por Redação | 08/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Jundiaí

Divulgação

Cristiane Leopoldino recebeu os cuidados da manicure Aline Silva e ficou agradecida pela iniciativa
Cristiane Leopoldino recebeu os cuidados da manicure Aline Silva e ficou agradecida pela iniciativa

O Centro Pop promoveu, ao longo desta terça-feira (7), a ação “Juntas somos mais fortes”, voltada para a comemoração do Mês da Mulher junto às usuárias do serviço. Para a promoção das atividades especiais, o equipamento ligado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) voltado ao atendimento da população em situação de rua, contou com o apoio de parceiros voluntários, nos mais diversos segmentos.

“É muito gratificante ver iniciativas como esta, que partem dos técnicos dos serviços e de parceiros voluntários. É um cuidado adicional, que humaniza o atendimento técnico que já vem sendo realizado e que se soma às iniciativas da Prefeitura para a oferta de melhoria na qualidade de vida e segurança da população, em concordância também com as ações para a região central da cidade”, comentou a gestora da UGADS, Maria Brant.

No período da manhã, o pátio do Centro Pop ganhou um Espaço Beleza, com a presença de manicures, cabeleireiras e maquiadoras voluntárias. Também foi realizada uma roda de conversa sobre Saúde da Mulher, para que as participantes pudessem dialogar e tirar dúvidas com a equipe da UGADS sobre temas como Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), aromaterapia e planejamento familiar. Já ao longo da tarde, foram propostas para as participantes oficinas de costura, de pintura em pano de prato, caricatura e musicoterapia.

A programação contou ainda com a ação intersetorial do Consultório de Rua (Unidade de Gestão de Promoção da Saúde) e de intervenções artísticas – como varal literário e a apresentação do grupo do projeto de musicalização “Som das Ruas”.

Cristiane Leopoldino recebeu os cuidados da manicure Aline Silva e ficou agradecida pela iniciativa. “Quanto custa ir à manicure? Uns 60 reais? Então, eu não tenho como pagar, por isso eu vim aqui. Isso é bom num dia como hoje, mas dia da mulher é todo dia. O que seriam dos homens se não fossem as mulheres?”, brinca.

Já Silvia de Souza passou pelos cuidados da cabeleireira Elaine Oliveira. “Eu vim aqui hoje sabendo que haveria esta ação. É muito difícil ser vaidoso na rua. Apesar disso, eu sempre tenho uma roupa limpa na bolsa e tomo banho todo dia. E hoje estou cortando o cabelo do jeito de que eu gosto: curto embaixo, mais comprido em cima e com franja”, comentou, elogiando a habilidade de Elaine.

Mais Mês da Mulher

A programação completa de atividades temáticas propostas, por meio da Assessoria de Políticas para as Mulheres da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), pode ser conferida no site.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.