Pet friendly

FENS também é lugar para o passeio dos pets

Por Redação | 07/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Jundiaí

Divulgação

O conceito pet friendly também é marca registrada da feira
O conceito pet friendly também é marca registrada da feira

A FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços chega ao segundo final de semana em Jundiaí como atração para a família toda – inclusive os pets. Nos primeiros três dias de evento, muitas pessoas foram ao Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) acompanhadas dos cães. O conceito pet friendly também é marca registrada da feira.

“Nossa cidade já pratica isso, pois têm vários espaços públicos e até áreas construídas no governo do prefeito Luiz Fernando Machado especialmente para os pets. A Festa da Uva é um exemplo claro disso. A FENS recebe muitas famílias desde a primeira edição e, para nós, é um prazer ter os pets juntos”, comentou o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, idealizador da feira.

Luiza Cervenka é bióloga, com mestrado em psicobiologia (comportamento animal), pós-graduada em comunicação e doutora pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP (Universidade de São Paulo). Ela, inclusive, vai ministrar um curso gratuito no Espaço Jundiaí Empreendedora.

De acordo com Luiza, receber bem os animais também é acolher novas formas de família. “O fato da FENS ser pet friendly mostra o quanto Jundiaí é uma cidade que recebe bem os pets, a nova forma de família, que é a multiespécie. Pet Friendly não é tendência, é realidade”, destaca a bióloga.

Segundo a especialista, o mercado pet tem crescido muito no Brasil e a feira acompanha isso. “O fato da FENS ter expositores que se ocupam ou se dedicam aos produtos para pets mostra como esse mercado está aquecido”.

Para o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, a atitude estimula ainda mais as pessoas a fazer parte das ações no município. “Estamos sempre empenhados em buscar melhorias para todas as áreas da nossa cidade, estimulando as famílias a ocupar os espaços públicos”.

SERVIÇO

FENS 2023

Dias: 10, 11 e 12 de março

Horário: às sextas, das 12h às 22h; aos sábados, das 9h às 22h; domingos, das 9h às 18h

Local: Parque Comendador Antônio Carbonari (avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú)

Atrações: Espaço gastronômico, atrações culturais, música ao vivo, área exclusiva para crianças; Entrada e estacionamento gratuitos

Mais informações e descontos exclusivos: https://jundiai.sp.gov.br/fens/

Confira mais fotos do evento no Flickr da Prefeitura de Jundiaí.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.