EDUCAÇÃO

Apae de Jundiaí está sediando pós-graduação

Por Redação | 03/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Apae Jundiaí

Divulgação

63 profissionais de Apaes de todo o Estado estão participando do curso
63 profissionais de Apaes de todo o Estado estão participando do curso

Profissionais das Apaes de Jundiaí, Itatiba, Santo Andre, São Caetano, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Campo Limpo Paulista, Valinhos, Várzea Paulista, Itupeva e Jarinu estão participando da Pós-Graduação em Educação Especial – (DI) de 600h e Transtorno Espectro Autista (TEA) de 1.100h. A pós-graduação é oferecida pelo Centro Universitário Thereza D’Avila (Unifatea).

De acordo com Antonia Boldarini de Godoy, responsável pela parte pedagógica do curso, a Federação das Apaes sentiu a necessidade de capacitar os profissionais, tornando-os especialistas para atender a pessoa com Deficiência Intelectual e Autismo. “Todos os profissionais que estão participando sairão com dois diplomas”, explicou, lembrando que o curso cumpre todas as exigências do Estado de São Paulo e do MEC.

Uma das alunas, Vanessa Coutinho, que trabalha na Prefeitura de Santo André, vem de sua cidade com um grupo de outras cinco profissionais. “Estamos aprendendo muito, todo conhecimento agrega à nossa profissão. Na graduação, o conhecimento é superficial, agora, os conhecimentos adquiridos aqui vão contribuir na prática diária com os estudantes. Está valendo muito a pena vir de Santo André para Jundiaí”, ressalta.

De acordo com o diretor da Escola de Educação Especial da Apae de Jundiaí, Edison Marin, é uma oportunidade que não podemos perder. “O curso está sendo maravilhoso, os professores são atuantes na área, mestres e doutores. As aulas ocorrem aos sábados, aqui na Apae, com teorias e práticas e os estudantes da pós-graduação estarão cada vez mais preparados para atuar na Educação Especial”, destaca.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.