ITF W15

Jundiaiense Ana Candiotto é campeã de duplas na Turquia

O campeonato marcou o segundo título profissional conquistado pela jundiaiense e colocou a tenista em 637° no ranking mundial de duplas

Por Luana Nascimbene | 03/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

ARQUIVO PESSOAL

A jundiaiense e sua dupla, Daria Lodikova, da Rússia, bateram as italianas Mazzola e Rocchetti na final
A jundiaiense e sua dupla, Daria Lodikova, da Rússia, bateram as italianas Mazzola e Rocchetti na final

A tenista jundiaiense Ana Candiotto, de 18 anos, conquistou o título de duplas do ITF W15, na Turquia, no sábado (25). Ao lado da russa Daria Lodikova, com quem formava a dupla, Ana superou as italianas Alessandra Mazzola e Sofia Rocchetti na final, com os placares de 6/3 e 6/2.

O campeonato marcou o segundo título profissional conquistado pela jundiaiense - o primeiro foi no ano passado, em Mar del Plata, formando dupla com a peruana Anastasia Iamachkine. O torneio da Turquia valeu 10 pontos no ranking mundial da WTA para as campeãs. Agora, Ana ocupa o 637º lugar no ranking de duplas e aparece na 737ª posição em simples.

DESEMPENHO

Com mais um título conquistado, Ana comemora seu desempenho na competição e evolui cada vez mais. "Foi uma semana muito positiva, senti que eu e minha dupla fomos evoluindo a cada jogo e se adaptando de acordo como a outra jogava. Fico muito feliz em representar Jundiaí novamente, é muito especial e gratificante para mim", diz Ana.

Além de jogar na categoria duplas, Ana também disputou o título no simples da mesma competição, porém foi eliminada na primeira rodada em um jogo acirrado. "Foi uma partida muito difícil e durou mais de 3 horas. Infelizmente acabei perdendo para a atleta que fez a final do torneio. A derrota doeu, mas me ensinou muito também. Levo como grande aprendizado"

TREINAMENTOS

Enquanto estava na Turquia, a tenista precisou se adaptar à rotina de treinamentos. "O foco deve ser o mesmo, independente do lugar e da competição. Procuro me acostumar com o país o mais rápido possível para estar 100% fisicamente e mentalmente nas partidas", explica Ana.

TEMPORADA

A tenista segue na Turquia onde já está disputando outro torneio. Hoje (3), ela fará a semifinal de duplas e ficará mais um mês no país para outras competições.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.