10 de fevereiro de 2026
DESPEDIDA

Vídeo mostra Estêvão conversando com a avó antes de ir ao Chelsea

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
WhatsApp/GCN
Estêvão em encontro com a avó antes de se apresentar ao Chelsea, em julho

Um vídeo mostra o quanto o jogador Estêvão Willian era muito próximo da sua avó paterna, Gonçala Cardoso Gonçalves, de 87 anos, que morreu em Franca, nesse domingo, 8, em decorrência de um câncer.

As imagens do encontro entre o neto e a avó foram gravadas em julho de 2025, época em que Estêvão estava deixando o Palmeiras para se apresentar ao Chelsea, da Inglaterra. Os dois estavam sentados conversando no auditório da IVE (Igreja Visão do Evangelho). Ela falava, gesticulava e ele, de braços cruzados, ouvia tudo atentamente e abria sempre um sorriso.

Depois desse encontro, Estêvão foi morar em Londres, na Inglaterra, para defender o Chelsea. Antes, porém, ele participou do Jogo das Estrelas, no “Lanchão”, em Franca, partida com a renda revertida para o Hospital do Câncer da cidade, unidade de saúde onde dona Gonçala chegou a ficar internada em tratamento contra a doença.

Mesmo em Londres, Estêvão se preocupava com o estado de saúde da avó. No começo deste mês, ele fez uma viagem rápida a Franca, exclusivamente para vê-la.

Para vir a Franca, ele precisou ficar de fora do jogo do Chelsea contra o West Ham, no sábado, 31 de janeiro, pela Premier League. Dois dias depois, o craque já estava de volta a Londres para reforçar o Blues contra o Arsenal, na terça-feira, 3, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa.

Dona Gonçala era muito querida na comunidade evangélica. Além de avó de Estêvão, ela era mãe dos pastores Ivo Gonçalves, Madalena e Wilson. Ela foi sepultada nesta segunda-feira, 9, em Franca.

Leia mais: Morre em Franca Dona Gonçala, avó do jogador Estêvão, do Chelsea