A Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto anunciou, na última terça-feira, 27, que o processamento de sangue do Núcleo de Hemoterapia de Franca passará a ser centralizado na sede da instituição, em Ribeirão Preto.
A informação de que as bolsas de sangue coletadas em Franca passarão a ser enviadas para processamento em Ribeirão Preto gerou debates nas redes sociais, com temores de que a população pudesse ser prejudicada.
A Fundação reafirmou que o atendimento aos doadores seguirá normalmente no Hemocentro de Franca e que os hemocomponentes continuarão sendo destinados ao abastecimento da região.
“Ressaltamos que o atendimento aos doadores continuará normalmente no mesmo local e horários, sem prejuízo à segurança dos pacientes ou ao suprimento das unidades hospitalares”, diz a Fundação.
“Trata-se de uma medida de cunho exclusivamente administrativo, sem prejuízo à qualidade, à segurança e à continuidade dos serviços prestados”, completou.
A mudança administrativa deve ocorrer em 30 a 60 dias. O Hemocentro de Franca fica na avenida Hélio Palermo, 4.181, no Recanto Itambé, próximo ao Pronto-socorro Municipal Infantil “Dr. Magid Bachur Filho”.