04 de fevereiro de 2026
SUSTO

Caminhão de lixo perde freio e atinge 5 carros ao lado do Sesc

Por N. Fradique, Laís Bachur e Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
N. Fradique/GCN
Veículos atingidos pelo caminhão da coleta de lixo

Um acidente de grandes proporções materiais, mas sem vítimas, assustou quem passava pela região do Sesc Franca, na manhã desta terça-feira, 27, no bairro São José, região central da cidade. Um caminhão de coleta de lixo perdeu o controle e atingiu em série cinco veículos que estavam estacionados na rua Nelson Presotto, quase na esquina com a avenida Alonso y Alonso.

Segundo informações colhidas no local pela equipe do Portal GCN/Sampi, o caminhão apresentou problemas mecânicos na subida da via. O veículo teria perdido a força e os freios, descendo de ré desgovernado.

O sargento Alexandre, do Corpo de Bombeiros, atendeu a ocorrência e detalhou a aflição do motorista para evitar uma tragédia maior. "Quando chegou perto de um cruzamento, em frente à portaria do Sesc, ele sentiu que o caminhão começou a perder o freio. Ele tentou jogar numa rua na contramão, só que estavam vindo outros carros. Então, ele desistiu e o caminhão começou a descer", explicou.

Para não colidir de frente com os veículos em movimento ou cair no córrego da Alonso y Alonso, o motorista direcionou o caminhão para a lateral, atingindo a fila de carros estacionados.

Cinco veículos foram atingidos e ficaram bastante danificados:

Apesar da gravidade da batida e do susto, o Corpo de Bombeiros confirmou que ninguém se feriu. "Ele [motorista] também pensou nisso, de o caminhão cair no córrego ou acertar alguma pessoa que estava transitando na avenida principal", ressaltou o sargento Alexandre.

Os bombeiros realizaram a contenção de vazamento de óleo na pista utilizando serragem para evitar novos acidentes. Até a publicação deste texto, a pista estava fechada e o trânsito sendo desviado pela avenida Alonso y Alonso.

Empresa diz providencia suporte aos donos dos veículos atingidos

Em nota, a empresa Seleta, responsável pelo caminhão, destacou que o acidente numa rua íngreme e que o motorista do caminhão alegou ter perdido os freios. "A empresa instalou investigação mecânica e cível interna para apurar responsabilidades. Não houve nenhuma vítima e estamos providenciando suporte aos propritários dos veículos danificados envolvidos", diz a nota.