29 de dezembro de 2025
URGENTE

Tempestade derruba telhado de galpão e parede de obra em Franca

Por N. Fradique e Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Laís Bachur/GCN
Queda de telhado no antigo Amazonas e de parede na antiga MSM

Uma pancada de chuva, seguida de fortes rajadas de vento e raios, assustou moradores e causou prejuízo em Franca, principalmente na região da Estação, Jardim Francano e Vila Santos Dumont, na tarde desta segunda-feira, 29. Árvores, telhados e paredes caíram durante a tempestade.

A chuva acompanhada de ventos fortes chegaram a quebrar galhos e derrubar árvores. Na avenida Santos Dumont, na Estação, vários galhos de árvores do canteiro central da via quebraram com a ventania quase atingindo os carros que transitavam no momento. Uma moto chegou a cair no meio da rua.

No prédio da antiga MSM, a fachada histórica, tombada como patrimônio do município, foi abaixo. Cerca de 10 operários trabalhavam no local, no momento da queda. Apesar do perigo, ninguém se feriu. Os próprios trabalhadores fizeram a limpeza da avenida Santos Dumont, que ficou tomada de escombros.

O registro mais grave foi em um galpão do antigo Amazonas, onde o telhado de um dos galpões desabou. As informações iniciais dão conta de que havia trabalhadores no local, no momento da queda, e de que há feridos. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estão na empresa.

Na região da Santa Cruz, ocorreu chuva de granizo, com moradoras registrando em vídeos. A tempestade durou cerca de 40 minutos e ainda chove em boa parte da cidade.