05 de dezembro de 2025
201 ANOS DE FRANCA

Franca se consolida como polo de call center e serviços digitais

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
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Lu do Magalu atende clientes a partir do call center em Franca

1- A força do setor de call center em Franca  

O setor de serviços é o maior empregador de Franca, com 41.581 trabalhadores, e os call centers fazem parte direta dessa estrutura. É uma das portas de entrada mais comuns para o primeiro emprego na cidade.

2- Call Centers em Franca atuam com vendas e pós-vendas

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Os call centers em Franca atuam principalmente no atendimento ao cliente e na solução de demandas de pós-venda. Além disso, muitos deles também realizam vendas ativas, oferecendo produtos como seguros (veicular, de vida, empresarial e residencial), consórcios, ferramentas e itens de varejo, incluindo eletrodomésticos e eletrônicos.

3- A 'Lu do Magalu' tem resposta produzida em Franca

Parte da equipe que responde como a influenciadora digital Lu do Magalu nas redes sociais está baseada em Franca. Muitas mensagens virais da marca são criadas aqui.

4- Quem pode trabalhar em call center?

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Jovens a partir de 17 anos já podem ingressar no setor, como ocorre no Magazine Luiza. É um dos segmentos que mais empregam jovens em busca de experiência profissional.

5- Televendas no Call Center Magalu em Franca supera vendas em lojas físicas

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As vendas realizadas pelo canal de televendas do Magazine Luiza, que opera a partir do prédio do HB em Franca, superaram o desempenho das lojas físicas. Em 2024, o Magalu registrou R$ 65 bilhões em vendas totais. Mais de 70% desse valor veio das plataformas digitais.

6- Um dos maiores Call centers de Franca: Brasilseg

Reprodução/Google Maps

A Brasilseg é uma empresa BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguridade do Banco do Brasil. Atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial, Condomínio e Máquinas e Equipamentos), sendo a seguradora líder nacional nos ramos em que atua. São de 2.100 colaboradores, distribuídos entre São Paulo (Sede) e Franca (Central de Relacionamento e Negócios).

7- Por que as empresas escolhem Franca para montar Call Centers?

Reprodução/Google Maps

As empresas escolhem Franca para instalar call centers por vários motivos: a proximidade com o mercado de São Paulo, a variedade de serviços oferecidos, a boa infraestrutura de telecomunicações e o fácil acesso a dados para prospecção. A cidade também se destaca como um ponto estratégico para empresas que desejam expandir suas operações.