Morreu neste sábado, 18, em São Paulo, Maria Luiza Junqueira Donadelli, aos 90 anos. Ela era mulher do empresário calçadista e ex-presidente do Sindicato das Indústrias de Franca, Jorge Félix Donadelli.
O corpo foi velado neste domingo, 19, no Velório São Vicente, em Franca, e a cremação está prevista para ocorrer nesta segunda-feira, 20, em um crematório próximo a Ribeirão Preto.
Maria Luiza estava internada em um hospital da capital paulista, onde morreu em decorrência de problemas de saúde. Ela deixa os filhos Sabina Donadelli, Maria Carolina Donadelli e Jorgito Donadelli.
Maria era irmã também do Frei Antônio Junqueira Neto - Frei Toninho - que atualmente está em Ribeirão Preto.
A família Donadelli é reconhecida em Franca e na região pela forte atuação empresarial. Jorge Félix Donadelli construiu uma trajetória marcada pelo empreendedorismo, com passagem pela indústria calçadista - setor no qual foi referência durante décadas - e pela presidência do Sindifranca.
Nos últimos anos, diversificou seus negócios, entrando nos ramos imobiliário e vitivinícola. Fundando a JFD Empreendimentos Imobiliários, especializada em loteamentos e a Vinícola Sacramentos Vinifer, criada em homenagem à matriarca Sabina, mãe de Jorge Félix.
Com vinhos produzidos a partir de uvas de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, a vinícola já conquistou reconhecimento em publicações especializadas e consolidou mais um capítulo da trajetória empreendedora da família Donadelli.
Aos 90 anos, Maria Luiza deixa um legado de união familiar e apoio a uma das famílias mais tradicionais da indústria francana.