O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta quarta-feira, 1º, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, sua terceira convocação no comando da seleção brasileira para os amistosos de outubro contra a Coreia do Sul e o Japão. A delegação se apresenta na próxima segunda-feira, 6, em Seul, na Coreia.
A seleção enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, na capital coreana, e o Japão, no dia 14, em Tóquio.
A lista contou com o retorno da dupla do Real Madrid, Rodrygo e Vini Jr, entre os 26 convocados. O francano Estêvão Willian, do Chelsea, também está presente em sua terceira convocação sob o comando de Ancelotti. Por outro lado, o atacante João Pedro, seu companheiro de time no clube londrino, ficou de fora.
Após a convocação, Estevão publicou a lista com os nomes dos jogadores chamados por Ancelotti em suas redes sociais, escrito: "obrigado, Deus".
Ancelotti não teve à disposição o atacante Raphinha, do Barcelona, lesionado. Outros nomes que estão machucados e não foram chamados são os zagueiros Marquinhos e Alexsandro Ribeiro, o volante Andrey Santos e o goleiro Alisson, todos presentes nas duas primeiras listas do italiano.
Goleiros
Defensores
Meio-campistas
Atacantes