14 de dezembro de 2025
AV. HUGO BETARELLO

Conversão irregular causa acidente e deixa motorista ferido; VEJA

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/Câmera de segurança
Batida entre carros na avenida Hugo Betarello, em Franca, nesta sexta-feira

Um acidente de trânsito registrado na manhã desta sexta-feira, 19, na avenida Hugo Betarello, em Franca, deixou um motorista de 48 anos ferido e causou grande movimentação entre populares e comerciantes da região.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista de uma Chevrolet Montana seguia pela faixa da direita e tentou fazer uma conversão aberta para acessar o sentido contrário da via. No local, outro veículo aguardava para atravessar, o que levou o condutor da Montana a frear bruscamente e realizar a manobra de forma lenta e ampla.

No entanto, uma motorista de 26 anos, que conduzia um Chevrolet Onix pela preferencial, foi surpreendida pela manobra incorreta. Sem tempo para frear ou desviar, atingiu em cheio a lateral da Montana.

Com o impacto, o veículo girou na pista e o condutor bateu a cabeça, ficando desorientado. Já a jovem ficou em estado de choque.

Populares que presenciaram o acidente acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar. O motorista da Montana precisou ser levado ao pronto-socorro, enquanto a condutora do Onix, apesar do susto, não sofreu ferimentos.

A Polícia Militar organizou o trânsito na via até a remoção dos veículos e registrou a ocorrência.

Ainda abalada, a jovem motorista do Onix contou que o homem não sinalizou antes da curva, o que impossibilitou sua reação. “Ele não sinalizou, não imaginei que fosse virar, ainda mais do lado que estava na pista. Eu estava seguindo normalmente no sentido da via. Espero que ele fique bem. Estou muito triste com os danos no meu carro, utilizo-o todos os dias para trabalhar e com certeza isso me trará muitos prejuízos”, desabafou.

O estado de saúde do condutor da Montana não é grave, passou por atendimento médico, mas já foi liberado. Agora a Polícia Civil deverá analisar as imagens.