A Prefeitura de Franca realizou na manhã desta quinta-feira, 18, a abertura dos envelopes da licitação que definiu a empresa responsável pela realização da 55ª Expoagro, marcada para acontecer de 14 a 24 de maio de 2026, no Parque de Exposições “Fernando Costa”.
Duas empresas apresentaram propostas: W J C Promoções Artísticas Ltda, de Restinga, e Bárbara Marras de Britto Alves, de Jaraguá do Sul (SC). Ambas ofereceram o lance mínimo previsto no edital, de R$ 279.903,81.
Com o empate, foi aberta uma nova sessão de desempate. Apenas a W J C Promoções Artísticas apresentou um novo valor, acrescentando R$ 0,01 (um centavo), o que elevou a proposta para R$ 279.903,82. Assim, a empresa foi declarada vencedora do processo.
Atualmente, o certame segue para a fase de análise documental. Caso sejam identificadas irregularidades, a vencedora poderá ser inabilitada, mesmo após ter apresentado o maior lance. Para assumir oficialmente a realização da festa, a empresa ainda precisa ter a proposta homologada, assinar o contrato com a Prefeitura e efetuar o pagamento do valor ofertado.
De acordo com o edital, a empresa organizadora deverá promover pelo menos cinco shows artísticos, sendo dois gratuitos e um de caráter ecumênico. Também terá autorização para montar palco, camarotes, arquibancadas, áreas VIP, comercializar espaços publicitários, estandes, bares, lanchonetes e instalar parque de diversões.
Os ingressos de pista poderão custar até R$ 30. Na última edição com programação artística, realizada em 2024, o valor máximo era de R$ 20.
Neste ano, a Expoagro não contou com atrações musicais, já que as empresas classificadas desistiram da disputa e não houve tempo hábil para a abertura de um novo processo licitatório.
A comissão organizadora da festa é presidida pela secretária municipal de Inovação e Desenvolvimento, Lucimara de Oliveira Correia do Prado, e conta com representantes de diversas secretarias, como Finanças, Segurança, Esportes e Cultura, Infraestrutura e Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.