O futebol amador de Franca está de luto. Morreu nesta quarta-feira, 17, o árbitro Sinval Ângelo da Silva, aos 52 anos. "Sinval Moreno", como era conhecido, deixa cinco filhos: Arthur, Camila, Maria Clara, Maria Rita e Pabliana.
Sinval Moreno foi diagnosticado com câncer no pâncreas há cerca de um ano. Nesse período, passou por cirurgia e vinha realizando tratamento. Ficou internado nos últimos dias, vindo a morrer.
Sinval é natural de Sobradinho, no Distrito Federal, mas veio para Franca ainda adolescente. Ele trabalhou em indústrias e chegou a possuir sua própria empresa, a Estopa Francana. Inclusive, patrocinou times amadores da cidade. Ele trabalhava na arbitragem havia mais de 25 anos, sendo um dos mais respeitados árbitros da cidade e região.
A Associação de Arbitragem Francana divulgou nota de pesar e solicitou um minuto de silêncio em homenagem a Sinval em todos os jogos da rodada do futebol amador do próximo fim de semana.
“Sinval está na arbitragem há mais de 25 anos. Ele proporcionou oportunidade para vários jovens que iniciaram na arbitragem. Era um grande esportista. Vai fazer muita falta”, disse o colega de arbitragem Rosivaldo Ramos.
O corpo de Sinval será velado no velório São Vicente, nesta quinta-feira, 18, das 6 às 15h. Seu sepultamento será logo em seguida, no Cemitério Santo Agostinho, em Franca.
Confira a nota da AAF:
"É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Sinval Moreno. Neste momento de dor, todos os árbitros da AAF (Associação de Arbitragem Francana) nos solidarizamos com familiares, amigos e outros que tiveram o privilégio de conviver com ele."