O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB), e o presidente da Câmara Municipal, Daniel Bassi (PSD), declararam apoio à campanha Franca Tem Voz (#VoteFranca) durante entrevistas ao programa A Hora É Essa!, da Rádio Difusora, nesta terça-feira, 16.
A campanha, que é apartidária, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de eleger representantes da cidade. A iniciativa destaca as perdas que Franca e região enfrentam se ficarem sem representantes na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e na Câmara dos Deputados, em Brasília. O movimento também busca incentivar o voto em candidatos da cidade, independentemente da orientação política de cada eleitor.
Alexandre fará parte da delegação brasileira da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) no encontro Fall Leadership Meeting, que acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, em Oklahoma City, nos Estados Unidos. O evento é promovido pela U.S. Conference of Mayors.
O encontro reunirá gestores municipais do Brasil e dos Estados Unidos para discutir temas como o tarifaço imposto pelo governo americano sobre produtos brasileiros. Franca foi diretamente impactada pela tarifa de 50% que incide sobre calçados e café, setores fundamentais da economia local.
Alexandre estará acompanhado dos prefeitos Anderson Farias (PSD), de São José dos Campos (SP), e Andrei (MDB), de Juazeiro (BA). O prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes (PSD), também deve integrar a comitiva. "É um trabalho que tem que ser feito, não só buscando para Franca, mas a gente representa todos os prefeitos do país que sofrem com a história do tarifaço", afirmou o chefe do Executivo francano.
O prefeito destacou que esse tipo de representação de Franca no exterior deveria ser feito por um deputado federal. Por isso, reforçou a importância de eleger candidatos da cidade, comprometidos com os problemas locais. “É importante mostrar isso, porque é papel de um deputado federal. Um deputado federal que deveria estar fazendo esse trabalho para nós”.
Daniel Bassi parabenizou Acif, Cocapec, Unimed, GCN e Rádio Difusora pela idealização da campanha Franca Tem Voz, além de todos os apoiadores deste movimento que busca fortalecer a representatividade da cidade em São Paulo e Brasília. “Queria deixar o meu reconhecimento ao movimento que está sendo feito”.
O #VoteFranca conta com o apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Franca, Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Franca, Conselho de Mestres de Maçonaria, do Franca Basquete, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Franca, do Magazine Luiza, da Rádio Marcelo Valim, do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Franca e do Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca).