A Prefeitura de Franca fará nesta quinta-feira, 18, a abertura dos envelopes da licitação que vai definir a empresa responsável pela realização da 55ª Expoagro, marcada para os dias 14 a 24 de maio de 2026, no Parque de Exposições “Fernando Costa”.
O valor mínimo para a disputa foi fixado em R$ 279.903,81, e vencerá o processo a empresa que apresentar o maior lance, desde que cumpra todas as exigências do edital.
De acordo com as regras, a contratada deverá promover pelo menos cinco shows artísticos, sendo dois gratuitos – além de um de caráter ecumênico. A empresa também ficará autorizada a montar palco, camarotes, arquibancadas, áreas VIP, além de comercializar espaços publicitários, estandes, bares, lanchonetes e instalar parque de diversões.
Os ingressos de pista poderão custar até R$ 30. Em 2024, quando a última edição com shows foi realizada, o valor máximo era de R$ 20.
Neste ano, a Expoagro acabou sem programação artística, já que as empresas classificadas desistiram da disputa e não houve tempo hábil para abertura de um novo processo licitatório.
A comissão organizadora da festa é presidida pela secretária municipal de Inovação e Desenvolvimento, Lucimara de Oliveira Correia do Prado, e reúne representantes de diversas secretarias, como Finanças, Segurança, Esportes e Cultura, Infraestrutura e Saúde, através da Vigilância Sanitária.