Um print de chamada de vídeo feita minutos antes da tragédia pode ajudar a polícia da Grécia a esclarecer o que aconteceu com os brasileiros Ryan Silveira, de 23 anos, e Yago Campos, de 25, encontrados desacordados em uma banheira de hotel de luxo em Mykonos. Yago não resistiu, enquanto Ryan, natural de Ribeirão Preto e influenciador digital com mais de 1 milhão de seguidores, sobreviveu após dias em coma.
O registro foi feito pela irmã do influenciador, Maine Oliveira, que contou ter falado com os dois instantes antes do episódio. Ela disse, em suas redes sociais, que vai repassar a imagem às autoridades. “O print que eu tenho pode ajudar na investigação. Eu estava falando com eles e tirei um print da tela, deles lá na piscina e eu aqui”, escreveu.
Segundo Maine, Ryan está “muito assustado” e não consegue se lembrar do que ocorreu. A família aguarda os laudos da autópsia de Yago e a perícia realizada no hotel.
A mãe de Ryan, Erica Ursoli, também usou as redes sociais para pedir respeito e reforçar que o filho está fora de risco. “Peço que parem de colocar notícias falsas relacionadas ao acontecido na Grécia. Ryan está fora de perigo, hospitalizado e sendo medicado! Tudo ficará bem. Peço que tenham empatia com as fofocas maldosas pelo momento doloroso e delicado.”
De acordo com veículos da imprensa grega, funcionários do hotel encontraram os brasileiros após perceberem que a água transbordava da banheira. Yago já estava sem vida, e Ryan foi socorrido e levado a um hospital da região.
Yago era modelo, natural de Jacareí e morava em São José dos Campos. Nas redes sociais, publicava fotos de viagens ao exterior e, recentemente, havia comemorado aniversário em Dubai, ao lado de Ryan.
As autoridades investigam as circunstâncias da morte e informaram ter localizado no quarto uma seringa plástica e sachês com pó branco de composição ainda não identificada.