A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Aeroporto, na zona sul de Franca, foi palco de uma cena de caos e agressão na manhã desta quinta-feira, 21, que exigiu a intervenção da Polícia Militar e paralisou temporariamente os atendimentos.
Em um vídeo enviado à Redação do Portal GCN/Sampi, é possível ver uma confusão generalizada, onde uma mulher visivelmente alterada é contida por policiais militares. Em outro momento, uma servidora da unidade de saúde aparece reagindo a chutes a um empurrão dado por uma terceira mulher.
Segundo relatos, a confusão durou entre três e cinco minutos. Populares tentaram intervir e afastar os envolvidos, mas a situação só foi controlada com a chegada da polícia, que imobilizou a mulher apontada como a principal agressora e a conduziu para a CPJ (Central de Polícia Judiciária).
O episódio acende um alerta para a segurança nas unidades de saúde da cidade. Este já é, pelo menos, o quarto caso de ataque e violência dentro de UBSs, PSs e UPAs de Franca em apenas 18 dias.
Leia mais:
Tumulto no PS: mulher 'apronta' confusão exigindo atendimento
Homem agride três funcionários em UPA do Aeroporto, em Franca