Clientes do banco Itaú enfrentaram dificuldades para acessar a agência do Centro de Franca nesta semana por causa de um problema na porta giratória. Segundo relatos, a falha começou na segunda-feira, 4, e estava impedindo o atendimento presencial. Enquanto isso, formaram-se filas do lado de fora.
Um dos que enfrentaram a situação foi Gilbert Franco Fernandes, fundador de uma casa de recuperação. Ele afirmou ter aguardado por horas do lado de fora sem sucesso, além de ter ido em dois dias diferentes com o mesmo problema.
“Deu problema nessa porta aí. Eles falaram que vão chamar um técnico que vem lá de Belo Horizonte, lá de Uberlândia (...) uma das agências principais do Itaú tendo esse tipo de problema, era para ser resolvido rapidamente”, afirmou.
Uma aposentada, Maria do Carmo, seria portadora de uma bomba de oxigênio e se revoltou na fila da agência, relatando estar esperando há cerca de duas horas e ainda não ter sua situação solucionada.
“Estou aqui desde 8h30. Sou doente, tenho problema e uso oxigênio. Larguei o oxigênio em casa para poder vir”, contou. Maria do Carmo completou que faz três dias que essa situação está acontecendo. "Nem gerente, nem funcionário. Nenhum funcionário vem avisar a gente”.
Os vigilantes Lindomar Massino e Leandro de Almeida relataram que a situação se iniciou na segunda-feira. Na terça-feira, uma equipe de manutenção teria ido até o local e supostamente resolvido o problema. Na manhã desta quarta-feira, 6, a situação teria voltado a ocorrer.
O portal GCN/Sampi esteve no local e constatou um cheiro forte de queimado que era possível sentir, o que poderia sugerir algum problema elétrico.
As demais agências do Banco Itaú foram fechadas, e o atendimento foi centralizado na agência da rua Campos Sales. O Sindicato dos Bancários realizou um protesto em frente à unidade, indicando a possibilidade de a agência ser sobrecarregada com essa decisão.
“É uma vergonha, né? Não tem outra agência na cidade, a gente fica aqui exposto, esperando e não tem um retorno, não sabe se vai dar certo, se não vai. Teve gente que falou que ouviu falar que a agência vai fechar. A gente fica sem saber o que pensar”, disse Rosângela Cintra, cliente do Banco Itaú.
O Sindicato dos Bancários, por meio de seu diretor de imprensa e comunicação social, Rogério Marques, se pronunciou sobre o ocorrido. “A informação que nós tivemos do banco é que agora, logo depois do almoço, já está regularizado, as pessoas estão sendo atendidas lá dentro”, afirmou o sindicato.
“É lamentável que o Itaú, um banco que divulgou o lucro ontem, o lucro do segundo trimestre de 11 bilhões de reais, tenha tão poucos postos de atendimento para atender a população”, completou.
Em nota, no período da tarde desta quarta-feira, a assessoria do Banco Itaú se posicionou dizendo que a situação foi normalizada e se desculpou pelos transtornos causados.
“O Itaú Unibanco informa que o problema na porta foi resolvido e o atendimento na agência 0155 Franca foi normalizado. O banco lamenta o ocorrido e se desculpa pelo transtorno causado”, finalizou.