O caso de tentativa de homicídio que deixou um homem de 31 anos gravemente ferido, na manhã desta quarta-feira, 6, no prolongamento da Vila Aparecida II, em Franca, ganhou novos desdobramentos. O autor dos disparos foi identificado pela Polícia Civil, mas segue foragido.
Segundo a investigação, o crime foi motivado por uma discussão ocorrida um dia antes. Na terça-feira, 5, Bruno levou seu carro até uma oficina mecânica para realizar reparos. O dono da oficina, que seria o autor dos tiros, não estava presente no momento da retirada do veículo. A vítima teria se desentendido com a mulher do proprietário, inclusive fazendo ameaças contra ela.
Na manhã seguinte, o acusado localizou a vítima em frente ao seu trabalho. De acordo com uma testemunha que presenciou toda a cena, mas preferiu não se identificar, o autor chegou ao local dirigindo um Jeep Commander branco. Ele desceu do carro armado e se dirigiu à vítima dizendo: “Você não ia atirar na minha mulher?”
Na sequência, efetuou dois disparos à queima-roupa. A vítima caiu no chão ferida gravemente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhando a vítima à Santa Casa de Franca. Segundo boletim médico, o homem passou por uma cirurgia de urgência no tórax e segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em estado grave, porém estável.
A Polícia Civil já identificou o autor do crime e trabalha para localizá-lo. Ele deverá responder por tentativa de homicídio qualificado.