O jovem craque brasileiro Estevão Willian, natural de Franca, gravou um vídeo de apresentação para o Chelsea, seu novo clube. Com apenas 18 anos, ele fez um breve resumo de sua trajetória no futebol, destacando os principais momentos de sua carreira até aqui.
Estevão contou que começou no Cruzeiro aos 8 anos de idade, onde permaneceu até os 14. Depois, foi contratado pelo Palmeiras, clube no qual se profissionalizou e atuou até o fim do Mundial de Clubes, realizado em julho de 2025, nos Estados Unidos.
Estevão disse que é muito tranquilo e valoriza muito a família, destacando a cidade de Franca, conhecida como Capital do Basquete do Brasil. “A cidade da minha família, onde eu me sinto em paz, me sinto bem, feliz. Uma cidade incrível. É forte no calçado e forte no basquete. Eu não tive altura para jogar basquete, fui para o futebol, mas o forte em Franca é o basquete”.
Sorridente ao longo do vídeo, Estevão disse que aprendeu a "fatiar a bola" com seu pai, Ivo Gonçalves. “Ele me ensinou a bater na bola. Essa batida, que me levou ao Chelsea, foi ele que me ensinou”. Ivo era goleiro, jogou no futebol amador de Franca e região e foi treinador de goleiros da Francana.
O craque falou da mãe e da irmã, destacando mais uma vez o papel da família em sua formação. Ele elogiou Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e finalizou: "Não vejo a hora de vestir a camisa do Chelsea, de representar o Chelsea, ainda mais agora que vai ter Champions League e Premier League, campeonatos importantes. Estou muito ansioso e espero que dê tudo certo, que eu possa construir uma história incrível e dar muito orgulho ao Chelsea".
Estevão viajou para a Inglaterra neste fim de semana para se apresentar no Chelsea.