18 de dezembro de 2025
DENTRO DO AME

Celular esquecido vira caso de polícia no AME de Franca

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp/GCN
Homem sendo encaminhado à CPJ por policiais militares

Um homem foi preso em flagrante na manhã de sábado, 2, após furtar o celular de uma mulher de 44 anos que aguardava atendimento com a filha de 4 anos no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), na região central de Franca. O crime foi registrado por câmeras de segurança e a ação rápida da Polícia Militar resultou na recuperação do aparelho.

Segundo informações da PM, a mulher estava na recepção com a filha quando a criança foi chamada para a consulta. No momento em que se levantou, a mãe acabou esquecendo o celular no banco. Pouco depois, um homem que aguardava sua mulher sair do consultório percebeu o aparelho e o pegou discretamente.

Ao retornar à recepção, a mulher não encontrou o celular e, desconfiada, acionou a polícia. Com o auxílio das imagens das câmeras de segurança do local, os militares identificaram o suspeito e realizaram a abordagem do lado de fora do ambulatório, onde ele ainda aguardava a companheira.

O homem, que não possui passagens criminais, havia desligado o celular e escondido o aparelho na cintura. Ele foi preso e levado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde admitiu ter pegado o telefone, mas negou ser criminoso.

Apesar do susto, o celular foi recuperado e devolvido à vítima, que preferiu não gravar entrevista. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil.