16 de dezembro de 2025
PERSEGUIÇÃO

Fuga termina com prisão por tráfico e apreensão de drogas

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Laís Bachur/GCN
O traficante foi encaminhado à CPJ e apresentado ao delgado de plantão

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira, 28, por tráfico de drogas, após uma perseguição policial que começou no bairro Vera Cruz e terminou em uma estrada de terra no bairro City Petrópolis, em Franca.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo nas proximidades do pontilhão do Vera Cruz quando avistaram o veículo Hyundai HB20, que já era alvo de denúncias relacionadas ao tráfico de entorpecentes.

Ao tentar abordar o carro, a equipe deu sinais luminosos e sonoros, mas o motorista ignorou a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas do Jardim Cambuí, passando pela avenida Segundo Guaraldo até chegar a uma estrada sem saída no City Petrópolis.

No local, o acusado abandonou o carro e fugiu a pé, dispensando um aparelho celular durante a evasão. Ele foi alcançado e algemado sem necessidade de força física, sendo usados apenas os meios moderados para segurança da equipe e do próprio abordado.

Durante a busca pessoal, nada ilícito foi encontrado. No entanto, no porta-malas do carro, dentro de uma bolsa, os policiais encontraram três tabletes de maconha, envoltos em fita adesiva vermelha. O celular jogado durante a fuga também foi recuperado.

O suspeito alegou que fugiu por não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Na delegacia, acompanhado do advogado, ele negou estar transportando drogas e afirmou estar em tratamento oncológico contra câncer testicular com metástase, tendo iniciado quimioterapia.

Apesar das alegações, a substância apreendida foi encaminhada ao Instituto de Criminalística e teve laudo positivo para maconha, conforme exame pericial.

A Polícia Civil confirmou que ele já era alvo de investigação por tráfico, inclusive com diligências recentes em seu endereço, ligadas a uma prisão em Bebedouro, onde uma mulher afirmou ter adquirido drogas com ele.

Diante das provas, o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas, crime considerado inafiançável na fase policial. O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Franca, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.