18 de dezembro de 2025
ESPORTES

Franca abre 35 pontos e está a um passo do título dos Regionais

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Divulgação/Prefeitura de Franca
Franca lidera a competição de forma isolada com 221 pontos

A um dia do encerramento dos 67º Jogos Regionais em Ribeirão Preto, Franca está com uma mão na taça de campeã geral. A delegação francana lidera a competição de forma isolada com 221 pontos, abrindo uma confortável vantagem de 35 pontos sobre a segunda colocada, Araraquara, que soma 186. A competição termina neste sábado, 26.

O excelente desempenho, com resultados positivos em praticamente todas as 45 modalidades, foi celebrado pelo secretário de Esporte e Cultura, Roberto Jorge Saad. Ele atribuiu o sucesso ao "trabalho sério que é realizado pela Prefeitura nas categorias de base, aliado ao comprometimento de cada atleta e respectivas comissões técnicas".

A liderança de Franca foi construída com uma campanha dominante. Até a manhã desta sexta-feira, 14 equipes da cidade já haviam se sagrado campeãs em suas modalidades. A lista de ouros inclui: basquete feminino, badminton (masculino e feminino), xadrez (masculino e feminino), atletismo masculino, basquete masculino, biribol masculino, judô feminino, taekwondo (masculino e feminino), natação, vôlei de praia (masculino e feminino) e tênis feminino.

Vagas garantidas nos Jogos Abertos

Além do provável título, o bom desempenho já rendeu frutos importantes para Franca. As equipes campeãs e vice-campeãs garantiram vaga para a etapa estadual da competição, os 87º Jogos Abertos do Interior, que acontecerão em Presidente Prudente entre 22 de outubro e 2 de novembro.

Além dos 14 campeões, times como atletismo feminino, capoeira feminina, natação masculina, judô masculino e ciclismo feminino também carimbaram o passaporte para a fase estadual com a conquista do segundo lugar.

Nesta sexta-feira, 25, os atletas francanos ainda entram em ação nas disputas de ginástica artística, damas, tênis masculino, futebol feminino e bocha, buscando ampliar ainda mais a vantagem na pontuação geral.