18 de dezembro de 2025
PREJUIZO

Cliente aluga mesas para festa e desaparece com o material

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Laís Bachur/GCN
Ocorrência foi registrada na CPJ de Franca

Um comerciante de 59 anos, que atua no ramo de aluguel de mesas, cadeiras e utensílios para festas, registrou uma ocorrência por apropriação indébita após um cliente sumir com os itens alugados. O caso aconteceu no Bairro Santo Agostinho, em Franca, nesta terça-feira, 22.

Segundo o boletim de ocorrência, o cliente solicitou o aluguel de 14 jogos de mesas e cadeiras e também pediu a entrega de um pacote de carvão de eucalipto de 10kg para realização de uma festa. A entrega foi realizada no endereço indicado, e o comerciante combinou que o pagamento seria feito no momento da recolha dos materiais, marcada para a terça-feira.

Ao retornar ao local na data combinada, o comerciante foi surpreendido: os responsáveis pela festa já haviam deixado o imóvel, e todo o material havia desaparecido. No endereço, estava apenas o proprietário da residência, que afirmou não conhecer o suposto cliente e disse que os locatários “foram embora sem deixar nada”.

Até o momento, os itens não foram localizados e a polícia investiga o caso. A suspeita é de apropriação indébita, crime previsto no Código Penal Brasileiro quando alguém se apodera de bens alheios confiados mediante contrato.