Um caso de agressão e ameaça mobilizou a Polícia Civil na noite desta terça-feira, 22, no Jardim Aeroporto II, em Franca. Um porteiro de 31 anos e sua atual companheira, uma recicladora de 27, foram surpreendidos pela ex do homem, de 38 anos, que chegou ao local com uma das filhas menores do casal e deu início a uma sequência de agressões físicas e danos materiais.
Segundo o boletim de ocorrência, o porteiro relatou ter tido um relacionamento de 12 anos com a ex, com quem teve quatro filhos. Embora o relacionamento tenha terminado há cerca de um ano, ambos mantinham contato frequente, e a ex chegou a manifestar o desejo de reatar, principalmente por causa dos filhos. No entanto, o homem já estava envolvido com outra mulher há aproximadamente um mês.
Na noite do ocorrido, ele estacionou o carro com a nova companheira no banco do passageiro, quando a ex apareceu de bicicleta com a filha de 10 anos do casal. Visivelmente alterada e com uma pedra nas mãos, a mulher ordenou que ele saísse do veículo. Na sequência, o atacou com tapas, arranhões no rosto e no peito, causando ferimentos visíveis.
A ex não parou por aí. Pegou pedras e lançou contra o veículo, quebrando o vidro da porta do motorista e danificando também o vidro traseiro. Aos gritos, ameaçou o ex dizendo: “Vou quebrar suas pernas! Vou te bater”, e ainda fez uma ligação afirmando. “Vamos levar pras ideias”, sugerindo que outras pessoas iriam se envolver.
Ela então se dirigiu até a porta do passageiro e puxou pelos cabelos a atual do ex, que permanecia sentada. Com agressividade, desferiu tapas na vítima, sendo contida posteriormente pelo homem.
Após a confusão, o casal seguiu até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca, onde registrou a ocorrência. A ex-companheira foi identificada e poderá responder por lesão corporal, dano ao patrimônio e ameaça.