20 de dezembro de 2025
ALONSO Y ALONSO

Mulher fica em estado grave após acidente sem cinto de segurança

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Laís Bachur/GCN
Momento em que equipe do resgate tira vitima do carro

Um acidente grave registrado na manhã desta terça-feira, 22, na Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, em Franca, deixou Tuany Istéfani, de 31 anos, em estado preocupante após bater violentamente a cabeça no para-brisa do carro. A mulher seguia com o marido em um Fiat Palio azul quando o veículo colidiu contra uma Range Rover Evoque, após uma manobra inesperada de outro carro na via.

O casal que trabalha com expedição de e-commerce, havia acabado de deixar o filho na creche e seguia sentido Centro, a caminho do trabalho. O Fiat Palio era conduzido por Luís Davi Silva, de 25 anos, marido de Tuany. Ambos estavam sem cinto de segurança no momento do acidente — fator determinante para a gravidade das lesões.

O acidente aconteceu quando uma Saveiro branca, que estava estacionada na via, saiu sem sinalizar. Ao tentar desviar, Luís Davi acabou colidindo com a traseira da Range Rover Evoque, que transitava no mesmo sentido.

O impacto foi tão forte que Tuany bateu a cabeça no para-brisa com violência, chegando a trincá-lo, convulsionou em seguida e ficou inconsciente. Desesperado, o marido e um homem que passava pelo local correram para prestar os primeiros socorros, segurando o pescoço da mulher para evitar lesões mais graves na coluna até a chegada do SAMU.

As equipes de resgate foram acionadas imediatamente. Assim que os profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) iniciaram o atendimento, Tuany recobrou a consciência, mas estava desorientada e com fortes dores, especialmente na cabeça e no pescoço. Ela foi estabilizada e encaminhada com urgência ao hospital regional.

Luís Davi também bateu a cabeça, mas sofreu apenas escoriações leves e permaneceu consciente durante todo o atendimento. “Minha preocupação é 100% com ela. Carro, bem material, depois a gente dá um jeito”, afirmou ele, visivelmente abalado.

O Fiat Palio teve perda total, com a parte frontal completamente destruída, impossibilitando a locomoção do veículo. Já a Range Rover Evoque sofreu apenas danos menores na traseira.