A menina Emily Vitória Guimarães, de seis anos, morreu após ser baleada na cabeça durante uma festa de aniversário infantil em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu na noite de domingo (20), no bairro de Jardim Jordão.
Leia mais: Jovem é morto a tiros em frente à festa de 1 ano do filho
A Polícia Civil informou ao G1 que um homem de 49 anos invadiu a casa onde a festa era realizada e abriu fogo. A criança foi socorrida em estado grave ao Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas também foram atingidas: uma criança e um jovem de 19 anos. Ambos continuam internados, mas fora de risco.
O autor dos disparos foi preso em flagrante. Sem identidade divulgada, ele alegou à imprensa, na porta da delegacia, que agiu em legítima defesa, afirmando ter sido perseguido e que teria entrado na casa para se proteger. A polícia ainda não confirmou a versão, nem detalhou a motivação do crime. Testemunhas disseram que o jovem baleado seria o verdadeiro alvo.
Segundo levantamento do Instituto Fogo Cruzado, o número de crianças feridas por tiros no Grande Recife em 2025 já é o maior desde o início da série histórica, em 2019. No primeiro semestre deste ano, dez crianças com menos de 12 anos foram baleadas; duas delas morreram. O número é o dobro do registrado no mesmo período de 2024.
*Com informações do G1 e Folhapress