19 de dezembro de 2025
NA REGIÃO

Casal tem a casa furtada enquanto visitava a sogra; moto é levada

Por Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
WhatsApp/GCN
Honda CG 125 Fan KS levada pelos criminosos

Um casal teve a sua casa furtada na noite de sábado, 19, em Cristais Paulista, na região de Franca, enquanto visitava a casa da sogra. Os criminosos levaram uma moto avaliada em R$ 9 mil e objetos de valor das vítimas.

A moto, uma Honda CG 125 Fan KS, havia sido comprada há duas semanas pela vítima, a trabalhadora rural Renata Andrade Barbosa. Além do veículo, os bandidos levaram um perfume Malbec novo, uma faca – que pertencia ao marido, Alex Barbosa –, um machado e dois capacetes, que também haviam sido comprados recentemente. O guarda-roupa foi totalmente revirado, mas nada foi levado de lá. O blindex da cozinha foi estourado, aumentando ainda mais o prejuízo, que é estimado em pelo menos R$ 11 mil.

"Fui tentar abrir o cadeado e a chave não entrou. Tinham quebrado a chave dentro do cadeado. O outro portão, que tem do lado de dentro, estava aberto, e só tinha uma moto, sendo que temos duas. Eu liguei para a polícia na hora", contou Renata.

De acordo com Renata, os responsáveis pelo furto passaram a moto pela cerca do terreno vizinho, que está desocupado, no Residencial Recreio. Os policiais entraram por esse acesso, na chácara vizinha, e confirmaram o ocorrido.

"Tenho a impressão de que eles estavam procurando o documento da moto, porque havia outras coisas (na casa), como prata, celular, mas eles não levaram nada disso", explicou.

Além dos bens levados, os criminosos tentaram furtar uma segunda moto que estava no local. Não conseguindo, levaram a chave do veículo, que foi descartada perto de uma mecânica na região. O dono do estabelecimento devolveu a chave a Alex, proprietário da moto.

O boletim de ocorrência foi registrado, e nenhum dos objetos foi recuperado até o fechamento desta matéria. Qualquer informação sobre o paradeiro dos bens pode ser comunicada à Polícia Militar, pelo número 190.