Na madrugada deste sábado, 19, enquanto Patrocínio Paulista amanhecia em clima de festa por conta do tradicional rodeio, um ato de extrema covardia chocou a cidade: o taxista José Quirino da Silva, de 75 anos, foi brutalmente espancado sem motivo aparente por um homem ainda não identificado.
Era por volta das 5h15 da manhã quando o idoso, como faz todos os dias, estacionou o carro em frente a uma padaria da cidade para tomar seu café. De repente, segundo relato da vítima, um homem chegou alterado, aparentemente vindo de uma caminhonete ou de outro veículo, e iniciou uma agressão violenta.
“Ele já chegou me dando murros na cara e na boca, me arrastando pra fora, batendo no meu carro… Queria me fazer engolir o taxímetro do carro”, contou o senhor José, ainda abalado. “Eu disse pra ele: ‘você tá brigando com um homem de 75 anos’, mas ele respondeu que queria me arrebentar mesmo.”
As agressões só cessaram quando duas mulheres que tinham descido da caminhonete disseram que o idoso não havia feito nada. Mesmo assim, o agressor insistia em continuar a violência.
Sem reagir por medo de ser ainda mais machucado, José permaneceu dentro do carro, enquanto populares se assustavam com a brutalidade. Ele não registrou boletim de ocorrência até o momento, mas familiares possuem vídeos que mostram parte do ataque.
O caso revoltou ainda mais os moradores de Patrocínio Paulista porque ocorre no mesmo fim de semana em que outro crime grave foi registrado: também neste sábado, um homem acusado de estupro foi morto pela polícia na cidade após reagir a abordagem policial.
Leia mais: Suspeito de estupro reage, agride PM e morre baleado na região
Quem tiver informações sobre o agressor pode ajudar denunciando às autoridades. As denúncias podem ser feitas anonimamente.