Um homem morreu baleado após resistir à prisão durante uma ocorrência atendida pela Polícia Militar na manhã deste sábado, 19, em Patrocínio Paulista, cidade localizada a cerca de 15 quilômetros de Franca. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar.
De acordo com os primeiros levantamentos, a equipe policial foi acionada por volta das 5 horas da manhã para atender a uma denúncia de dois estupros que teriam ocorrido após o término de um dos shows da festa do peão da cidade, que acontece neste fim de semana.
Conforme informações apuradas pela Polícia Militar, o homem teria abordado duas mulheres usando um pedaço de pau para intimidá-las e as forçado a praticar atos sexuais com ele. Durante a violência, ele chegou a ameaçar as vítimas de morte caso elas pedissem socorro. Em um momento de descuido do agressor, as mulheres conseguiram pedir ajuda.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito, que reagiu de forma violenta à tentativa de abordagem.
O homem chegou a agredir um dos policiais com uma tijolada na cabeça. Diante da ação, os militares dispararam contra ele, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo informações preliminares, o homem residia no bairro Santa Cruz, que fica na entrada da cidade. A área permanece isolada para o trabalho da perícia. A Polícia Civil também esteve presente, junto com o delegado responsável, para conduzir a investigação.
Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde das vítimas nem do policial agredido. O caso segue sendo apurado pelas autoridades competentes.
*Matéria em atualização