O francano Adyel Borges, ex-jogador do Sesi Franca Basquete e atualmente no São José Basketball, foi o porta-bandeira da delegação brasileira em Duisburgo, na Alemanha, durante a cerimônia de abertura do Fisu World University Games 2025, realizada na tarde dessa quarta-feira, 16.
A cerimônia contou com as delegações de mais de 100 países e está reunindo pelo menos 8,5 mil jovens na competição que é de grande representatividade para a modalidade jovem. A delegação brasileira levou 200 participantes e conta com 13 modalidades participantes, sendo elas badminton, basquete, basquete 3x3 em cadeira de rodas, ginástica artística, judô, natação, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei e vôlei de praia.
Adyel, que recentemente teve sua renovação de contrato divulgada pelo São José, é um dos nomes na delegação brasileira que representará a equipe de basquete. O “Cruel”, como é conhecido dentre a torcida, foi cestinha do último Campeonato Paulista e, segundo o que divulga as redes sociais do clube, fez os melhores números de sua carreira no último NBB (Novo Basquete Brasil).
No último dia 11, a convocação do atleta foi divulgada nas redes sociais de seu clube, desejando sorte ao garoto e a toda delegação. Já nessa quinta-feira, 17, o armador publicou em seu perfil um registro carregando a bandeira brasileira, no ato em que foi porta-bandeira da delegação.
“Feliz demais por fazer parte disso, é uma honra representar meu país e ser o porta-bandeira da delegação brasileira”, escreveu na legenda da postagem.
A equipe masculina de basquete faz sua estreia no torneio pela fase preliminar neste sábado, 19, quando entra em quadra contra as Filipinas, às 15h. Já no dia seguinte, domingo, 20, haverá o segundo jogo, contra a Polônia, também às 15h. Fechando a fase preliminar, o terceiro jogo será na segunda-feira, 21, contra a República Tcheca.
A fase eliminatória já se inicia na quarta-feira, 23, enquanto as finais devem ser realizadas no sábado, 26, com disputa por ouro, prata e bronze.