15 de dezembro de 2025
JOVEM SEM CNH

Pai de motorista que fugiu após atropelar idoso oferece ajuda

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Reprodução/Câmeras de segurança
Idoso caído na avenida após motorista bater e fugir

O aposentado Joaquim Reis de Sousa, de 73 anos, que ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na última quinta-feira, 10, na avenida José da Silva, no sentido bairro Estação, em Franca, segue em recuperação em casa. O idoso pilotava sua motocicleta quando foi atingido por um carro Chevrolet Classic de cor chumbo, conduzido por um jovem de 22 anos, sem habilitação e que fugiu do local do acidente. O pai do jovem entrou em contato com a família para oferecer ajuda.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento exato do impacto. Joaquim seguia com sua motocicleta Titan KS vermelha quando foi atingido lateralmente. Com a colisão, ele foi arremessado ao solo e arrastado por metros, com a moto sobre o corpo. Comerciantes e pedestres que presenciaram a cena correram para ajudar, retirando a motocicleta de cima da vítima, que gritava de dor.

O veículo pertence ao patrão do jovem. Seu pai se apresentou e se comprometeu a auxiliar no que for necessário para reparar os danos causados à vítima.

De acordo com Jéssica Silva, filha de Joaquim, o aposentado fraturou uma clavícula e uma costela, mas não precisou permanecer internado. “Meu pai está se recuperando em casa, ainda sente fortes dores e faz uso contínuo de medicamentos. Como não dá para engessar, ele está quietinho, em repouso. Sou muito grata a Deus por não ter acontecido algo pior”, relatou.

O veículo foi localizado pela Polícia Militar na noite do mesmo dia. O carro apresentava sinais evidentes de colisão, como lanterna quebrada, arranhões na lateral traseira esquerda e uma calota faltando, compatíveis com os danos verificados no local do acidente. O motorista confessou ter causado o acidente e alegou que fugiu por medo, já que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A ocorrência segue em andamento para a responsabilização do condutor. Joaquim, por sua vez, segue em repouso com o apoio da família.