15 de dezembro de 2025
DUPLO FURTO

Criminosos furtam casa e invadem fábrica vizinha em Franca

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Câmeras de Segurança/WhatsApp/GCN
Momento em que criminoso está dentro da fábrica

Um furto audacioso e estratégico foi registrado na manhã do último domingo, 13, no Jardim Paulistano, em Franca. Criminosos invadiram uma residência onde mora uma mulher de 28 anos - que por acaso não dormiu em casa naquela noite - e, em seguida, utilizaram o acesso do imóvel para invadir uma fábrica de solados que fica ao lado, pertencente a um empresário de 57 anos.

Segundo o dono da fábrica, ele acordou por volta das 7h da manhã e, ao tentar verificar as imagens de suas câmeras de segurança, percebeu que elas haviam sido desativadas. Imediatamente, ele pensou que havia algo de errado.

O empresário foi até o local e encontrou a empresa revirada, com diversos materiais de trabalho furtados. Entre os itens levados, estavam uma balança de precisão, lixadeira, espátula de borracheiro, um monitor e diversas ferramentas. Os criminosos também danificaram o relógio de energia e reviraram o local.

A invasão teria ocorrido por meio da residência vizinha, que serve de acesso lateral para a fábrica por um muro. A moradora da casa não estava no local durante a madrugada e, ao retornar, constatou que sua casa havia sido arrombada. Os criminosos levaram duas televisões - uma de 40 e outra de 46 polegadas -, dois tênis de marca, roupas, um videogame e cerca de R$ 180 em moedas, que estavam dentro de um cofre.

O empresário acredita que os criminosos sejam moradores do próprio bairro, que conhecem a rotina da fábrica e sabiam da ausência de movimentação no fim de semana. “A gente se sente inseguro até para trabalhar. Está difícil continuar assim”, lamentou.

As duas ocorrências foram registradas pela Polícia Civil, que agora trabalha para tentar identificar os autores. Até o momento, ninguém foi preso.