Um homem de 45 anos foi preso em flagrante por furtar fios de energia de uma creche municipal no bairro Vila Vitória, em Guará, na madrugada desta terça-feira, 15. O criminoso tentou escapar da prisão simulando estar dormindo em uma casa vizinha.
Segundo o boletim de ocorrência, moradores da região ouviram ruídos vindos da creche municipal, localizada na avenida Antônio Ribeiro dos Santos, e acionaram a Polícia Militar. A primeira busca feita pelos policiais não localizou o suspeito.
Cerca de uma hora depois, novas denúncias chegaram informando que sons suspeitos voltavam a ser ouvidos no telhado da creche. Desta vez, os policiais subiram e identificaram danos visíveis no local, parte do telhado havia sido destelhada e a fiação elétrica do sistema de segurança arrancada.
Durante a varredura, os agentes ouviram barulho na residência ao lado. Ao entrarem no imóvel, encontraram o suspeito deitado em um colchão, fingindo estar dormindo. Ao lado dele, havia uma mochila com diversas ferramentas usadas para arrombamento: um alicate, uma faca de serrinha e dois pés de cabra — além dos fios furtados da creche.
O homem, já conhecido nos meios policiais por diversos crimes contra o patrimônio público, recebeu voz de prisão em flagrante. Mesmo diante das evidências, negou envolvimento e disse estar apenas dormindo, sem saber da mochila ao lado.
De acordo com o representante da creche, o prejuízo estimado com os danos e o furto gira em torno de R$ 6 mil. A fiação furtada estava conectada ao sistema de comunicação direta com a Polícia Militar, comprometendo a segurança da instituição.
A perícia técnica foi acionada e a ocorrência foi registrada como furto qualificado. O homem permanece à disposição da Justiça.