19 de dezembro de 2025
NEGOU COM PROVAS

Sapateiro diz ser usuário, mas drogas e dinheiro contradizem

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Laís Bachur/GCN
CPJ de Franca, para onde o sapateiro foi encaminhado

Um sapateiro de 38 anos foi preso em flagrante nessa segunda-feira, 14, na Vila Santa Cruz, em Franca, por tráfico de drogas. O homem, que já possui passagens criminais pelo mesmo crime, tentou escapar da abordagem da Polícia Militar, mas foi alcançado pelos agentes. Durante a ação, ele bateu a cabeça e sofreu um ferimento na testa. Dentro da casa, os policiais encontraram drogas escondidas até em potes de cozinha.

A prisão aconteceu após denúncias anônimas indicarem que um homem estaria vendendo entorpecentes na frente de uma residência. A equipe formada pelos policias Andrade e Buranelli seguiu rapidamente ao endereço. Ao chegarem, se depararam com um homem sentado em um banco, em frente à casa, com pequenas porções de crack nas mãos, características idênticas às repassadas pela denúncia.

Assim que os policiais desceram da viatura e anunciaram a abordagem com um “Parado, Polícia!”, o suspeito correu em direção ao portão da casa e tentou se trancar. No entanto, os policiais reagiram rápido, empurraram o portão e impediram que ele se escondesse. Durante a ação, o impacto fez com que o homem batesse a testa, sofrendo um hematoma visível.

Ao lado do suspeito, no momento da abordagem, havia 14 pedras de crack embaladas individualmente e prontas para comercialização, além de R$ 50 em dinheiro trocado. Questionado se havia mais entorpecentes no interior da casa, ele negou.

Ainda assim, os policiais iniciaram uma busca minuciosa no imóvel. Na cozinha, dentro de uma lata, foram localizadas quatro pedras de crack de tamanho maior, embrulhadas em plástico. Também havia uma balança de precisão, utensílio comumente usado para fracionar a droga, e R$ 428,80 em notas pequenas e moedas, indicando movimentação financeira relacionada à venda.

Mesmo diante das evidências, o suspeito alegou repetidamente que era apenas usuário e afirmou que o dinheiro encontrado era de sua companheira. Levado inicialmente ao pronto-socorro de Franca por conta do ferimento na testa, o homem foi posteriormente conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde o flagrante foi ratificado.